Aparecida

Moradores exibem faixa cobrando de Mendanha a conclusão do asfalto

O bairro Chácara Santa Luzia está localizado atrás do Aparecida Shopping, a 600 metros da casa do prefeito Gustavo Mendanha e a menos de 1 km do Centro. Um grupo de vizinhos pediu voz ao Diário de Aparecida, mais uma vez, para expressar a angústia da espera pelo asfalto que dura 35 anos.

Com apenas duas ruas asfaltadas, o Chácara Santa Luzia é um dos bairros mais carentes em infraestrutura da cidade. O grupo exibiu uma faixa com os dizeres: “Sr. prefeito Gustavo Mendanha, moradores do bairro Chácara Santa Luzia continuam reivindicando a conclusão do asfalto das poucas ruas que não foram pavimentadas.”

 

“Ajude-nos”

“Já que o senhor [prefeito Gustavo Mendanha] é candidato a governador no ano que vem, ajude-nos. Senão, não vai ganhar voto aqui, não”, declarou um dos manifestantes em vídeo. A cozinheira autônoma Jaqueline Ferreira de Albuquerque, que mora próximo a uma das ruas que amargam a poeira, fez coro com o grupo e clamou ao gestor municipal para que as ruas sejam inseridas no cronograma do asfalto. Ela pediu também a implantação da rede de esgoto na região.

 

Postes irregulares

Os reclamantes alegam que o posicionamento dos postes de energia elétrica das ruas de 1 a 7 é um dos empecilhos para que a prefeitura não complete o asfalto. Porém, por meio de nota, a Enel Distribuição Goiás revelou ao DA que não tem registro de pedido da Prefeitura de Aparecida para remoção dos postes mencionados. A companhia esclarece que efetua a instalação dos postes conforme o projeto do poder público municipal.

 

Saneago

A Saneago informou que as ruas 2 e 6 do bairro Chácara Santa Luzia já dispõem de rede de esgoto implantada e em funcionamento. As obras de implantação de rede nas ruas 01, 03, 04, 05 e 07 serão executadas pela BRK Ambiental – subdelegatária da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município no próximo ano.

 

Prefeitura

Solicitamos à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Aparecida de Goiânia algum posicionamento sobre a questão, mas, até a conclusão desta matéria, não havia nos dado nenhuma resposta. Contudo, em nota de uma matéria veiculada na edição nº 2.737 do DA, do dia 23 de junho de 2021, a prefeitura afirmou que estava aguardando a liberação de recursos para dar início às licitações das obras de asfaltamento do Setor Chácara Santa Luzia, e que a expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) era de que as obras seriam iniciadas no início do próximo ano. (Por Ana Paula Arantes / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo