Notícias

Goiânia atinge a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19

Goiânia ultrapassou na última segunda-feira, 2, a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Do total de vacinados, 684.714 são pessoas que receberam a primeira dose; 300.162, a segunda dose, e 24.740, a dose única, somando 1.009.616 doses. Na cidade, 58,57% dos goianienses maiores de 18 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina e 27,79% já foram totalmente imunizados. Para alcançar o número de mais de 1 milhão de vacinados, a capital goiana aplicou 6.419 doses em 24 pontos espalhados pela cidade.

“Hoje é um dia histórico!” Assim reagiu o prefeito Rogério Cruz ao visitar na manhã de ontem, 3, a Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que é um dos 26 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia. No local, ele confirmou a marca alcançada pela capital goiana de 1 milhão de doses aplicadas e frisou a participação de todos os envolvidos no processo de vacinação em Goiânia.

“Este é um esforço coletivo, que envolve servidores da saúde, da tecnologia, da comunicação e, de maneira especial, a atuação de voluntários como os estudantes da área da saúde, médicos dermatologistas, militares do Exército, entre outros, além das diversas instituições que cedem seus espaços para a instalação de postos de vacinação”, reconheceu Rogério Cruz, ao afirmar que esse número vai continuar crescendo. “Assim, vamos garantir a proteção para toda a população da nossa cidade. Parabéns a todos!”, elogiou.

O processo de imunização da população de Goiânia está avançando conforme o recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. “Chegamos a 1 milhão de doses aplicadas e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense”, comentou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ao pontuar a importância de as pessoas procurarem os pontos de vacinação para receber a dose de reforço contra a Covid-19. “Lembramos que a segunda dose é muito importante para garantir a imunização”, frisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo