Notícias
Tendência

Goiânia causa desconforto entre Bolsonaro e Valdemar

Ex-presidente quer Major Vitor Hugo como candidato e o presidente do PL quer Gustavo Gayer

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto divergem quanto ao candidato que irão apoiar para a Prefeitura de Goiânia. Enquanto o ex-presidente da República defende Major Vítor Hugo como o nome do PL, o líder do partido sugere lançar o deputado federal Gustavo Gayer no próximo ano. Ainda não houve um consenso entre os dois políticos em relação a essa importante decisão. A informação é do colunista Paulo Capelli do Portal Metrópoles.

Apesar de sua proximidade com Bolsonaro, que foi muito bem votado no estado, Vítor Hugo não obteve sucesso na disputa ao governo de Goiás em 2022, conquistando a terceira colocação. Na eleição, ficou atrás de Ronaldo Caiado, que foi reeleito, e de Gustavo Medanha. Atualmente, Vítor Hugo não ocupa nenhum cargo político.

Por outro lado, Gayer recebeu expressivos 200 mil votos, tornando-se o segundo deputado mais votado de Goiás, ficando atrás apenas de Silvye Alves, do partido União Brasil. Considerando a tradição do PL, é provável que o partido lance como candidato aquele que obtiver melhor desempenho nas pesquisas internas.

Os dois ainda tem um tempo para decidir quem será o nome que a legenda irá apoiar nas próximas eleições em Goiânia, mas no atual cenário, Gayer está mais engajado e com maior apoio da extrema direita, uma vez que tem mandato. Major Vitor Hugo está completamente desaparecido da cena política de Goiás.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo