Goiás Online

Mossoró adverte Mendanha sobre gestos precipitados

Helton Lenine

Favorável à aliança do MDB com o DEM caiadista, Pábio Mossoró (foto), prefeito de Valparaiso de Goiás), afirma que Gustavo Mendanha não pode menosprezar a força e a luta de 27 gestores emedebistas. “Mendanha precisa ficar próximo daqueles que o transformaram num grande político e não daqueles que apenas querem usá-lo para resolver pendengas antigas”, apontou. Ele sustenta que o prefeito de Aparecida tem tempo para consolidar o seu nome na política goiana.

Apoio dos prefeitos
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), organiza encontro de 50 prefeitos, de diversos partidos, em agosto, na cidade de Rio Verde, para anunciar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Insucesso
Levantamento mostrou que prefeitos que renunciaram mandatos para disputar o governo de Goiás, nos últimos, deram os “burros n’água”, ou seja, foram derrotados.

Insucesso II
Na lista, estão Paulo Roberto Cunha (PRB), Iris Rezende (MDB), Vanderlan Cardoso (PL) e Antônio Gomide (PT).

Sem respaldo
Emedebistas experientes alertam Gustavo Mendanha: Daniel Vilela e Iris Rezende têm respaldo de 95%  dos prefeitos, 95% dos parlamentares e 80% dos presidentes de diretórios e comissões provisórias do MDB para fechar aliança com o DEM caiadista.

Buscando
Depois de participar de entrevistas e algumas aparições públicas, nos últimos 30 dias, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está intensificando a busca de apoios para projeto político em 2022.

Forte
Em Goiás, o presidente Jair Bolsonaro ainda é bem avaliado e isso pode servir como uma ponte entre o Governo Federal e seus apoiadores em estratégias eleitorais do ano que vem.

Defesa de Lincoln
Deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) elogia a conduta de Lincoln Tejota: “É o melhor vice-governador desse Brasil. Em todos os momentos ele esteve ao lado de Ronaldo Caiado”.

Covid-19
Sandes Júnior, líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, está internado no Hospital Anis Rassi, com sintomas leves de Covid-19.

Quer disputar
Senador Luiz do Carmo recebeu apoio dos 27 prefeitos do MDB para disputar a reeleição em 2022.

Impasse
Se o MDB indicar Daniel Vilela para vice na chapa de Ronaldo Caiado, fica difícil o partido manter a candidatura de Luiz do Carmo pela coligação com o DEM.

Muito dinheiro
Dos três senadores goianos, apenas um (Luiz do Carmo) votou a favor do aumento do Fundo Eleitoral para R4 5,7 bilhões. Dos 17 deputados federais goianos, 14 defenderam a grana alta para a campanha eleitoral.

Drama
A ansiedade toma conta do vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB): vai assumir ou não a prefeitura de Aparecida de Goiânia, em abril de 2022?

Divino Eterno: aulas presenciais em agosto
Aparecida de Goiânia deve ter retorno às aulas presenciais a partir de 9 de agosto, é o que diz o secretário municipal de educação, Divino Eterno Gustavo (foto). Os professores, imunizados com a primeira dose contra Covid-19, querem o retorno das aulas, lembra o secretário. O retorno vai respeitar o limite de 30% dos alunos matriculados e cumprir todos os protocolos sanitários da pandemia.

RESUMO

Deu o que falar a aprovação do aumento do fundo partidário de R$ 2 bilhões em 2020 para R$ 5,7 bilhões para o próximo ano. Muita gente que era contra, pouco tempo atrás, votou a favor da ampliação dos valores. Pegou mal.

Prefeito Gustavo Mendanha desacelerou os contatos com lideranças do MDB para discutir as eleições de 2022, após a divulgação da carta dos prefeitos do partido.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela promete para dezembro anunciar o resultado da consulta aos quadros partidários sobre os rumos que o partido deve tomar em relação ao pleito do próximo ano.

De Lincoln Tejota (foto) sobre o assédio de partidos à vaga de vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) às eleições de 2022: “Buscam a aliança porque o governo vai bem na opinião pública. Caso contrário, estariam jogando pedras”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo