Brasil

MTST ocupa mansão de Bolsonaro em ato contra fome

Cerca de 300 sem-teto ocuparam na manhã desra quinta-feira (30) a mansão de Flávio Bolsonaro no Lago Sul, região nobre de Brasília. O objetivo é chamar a atenção para o aumento da fome no país.

“Enquanto o filho do Bolsonaro está comprando, de forma no mínimo duvidosa, uma mansão de mais de R$ 6 milhões, o povo brasileiro está na fila do osso, está voltando a cozinhar à lenha por causa do preço do botijão de gás”, diz Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

No final de 2020, mais de metade dos brasileiros brasileira (116,8 milhões) já convivia com algum nível de insegurança alimentar, segundo pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

“É por isso que o MTST está fazendo essa manifestação, que dá sequência ao ato que o movimento já havia feito na Bolsa de Valores. A família Bolsonaro não pode ficar assistindo impune o povo morrer de fome enquanto se esconde em suas mansões. Nós não vamos parar”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo