AparecidaNotícias

Aparecida de Goiânia realiza vacinação contra a Covid-19 em postos de drive-thru

Imunização por agendamento nas três UBS´s começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou na manhã desta quinta-feira, 4, o primeiro posto fixo do município de vacinação contra a Covid-19. Estruturada na Cidade Administrativa, região central, a base funciona no modelo drive-thru. Até as 18 horas de ontem, 4, 650 doses de vacina já tinham sido administradas no local. A partir desta sexta-feira, 5, além deste primeiro posto de vacinação, entra em funcionamento também um drive-thru na Avenida C-06 ao lado do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Os dois locais funcionarão das 8 às 20 horas.

Na próxima segunda-feira, 8, a vacinação ocorrerá nos dois drive-thrus e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis. Nesses locais o serviço só estará disponível mediante agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Pacientes acamados serão imunizados em domicílio após agendamento telefônico pelo número (62) 3545-5868.

O grupo prioritário para essa fase da campanha são profissionais de Saúde que atuam em Aparecida de Goiânia e idosos acima de 85 anos de idade que residam na cidade. Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia. Já os profissionais da Saúde precisam de comprovante de vínculo profissional em Aparecida e carteira profissional.

Balanço

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia foi iniciada em 20 de janeiro e até a manhã desta quinta-feira já havia imunizado cerca de 7,2 mil pessoas. Desse total, 161 eram idosos e deficientes institucionalizados e 7.040 eram profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Coronavírus.

“Aparecida de Goiânia já recebeu 12.200 doses de vacina contra a Covid-19 divididas em dois lotes. O primeiro, com 7,2 mil doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, foi aplicado nos profissionais de saúde da linha de frente e idosos e deficientes institucionalizados. O segundo lote, com 5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, desenvolvida pelo laboratório indiano Serum, começou a ser aplicado hoje, no drive-thru”, detalha a coordenadora de imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Próximos passos

Ao todo, segundo informações do Governo Federal, virão 200 mil doses para a cidade. O planejamento do Ministério da Saúde (MS) é para que, conforme outras remessas cheguem em Goiás, a vacinação seja ampliada para todos os idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros. Esses grupos estão divididos em quatro fases da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Principais informações da Campanha de Vacinação:

Quem pode receber a vacina?

Idosos acima de 85 anos de idade

Profissionais de Saúde que atuam em Aparecida de Goiânia

Onde vacinar nesta sexta-feira, 05 de fevereiro?

Drive-thru da Cidade Administrativa

Drive-thru do Centro de Especialidades

Precisa agendar?

Para se vacinar no drive-thru NÃO precisa de agendamento.

Horário de Funcionamento

Das 8 às 20h

O que levar na hora de vacinar?

Documento de identidade

CPF ou Cartão SUS

Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia

Se for profissional de Saúde, comprovante de vínculo profissional em Aparecida e carteira profissional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo