Notícias

Museu de Arte de Goiânia abre exposição pelas redes sociais

Neste ano, o MAG comemora 50 anos de história na cultura municipal. Obras retratam acervo permanente do museu

Em 2020, o Museu de Arte de Goiânia (MAG) comemora o Jubileu de Ouro. São 50 anos de história na cultura municipal e para comemorar a exposição “MAG – um museu fora do eixo”, será lançada nesta segunda-feira, 25, às 17h, no Facebook (Museu de Artes de Goiânia) e no Instagram (@museudeartesdegoiania). Além do aniversário, a exposição integra as ações da 18ª Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 26 de maio de 2020.

De acordo com o coordenador do museu, Antônio Damata, a exposição virtual é um recorte do acervo permanente do museu, e se refere a temas como: povos indígenas, contrabando de órgãos humanos e pele de animais, exploração sexual, preconceito religioso e ditatura militar. “São esculturas, desenhos, gravuras, objetos, instalação e pinturas das primeiras obras que deram origem ao MAG. Participam da exposição: Frei Confaloni, Gustav Ritter, Iza Costa, Humberto Espíndola, Carlos Sena, Octo Marques, Anahy Jorge, Siron Franco, Waldomiro de Deus, Tancredo de Araújo, Adir Sodré, Nilson Pimenta, entre outros”, pontua.

A exposição integra a série de atividades que a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo neste período de pandemia e isolamento social. “A partir das orientações e solicitações do prefeito Íris Rezende, estamos fazendo o possível para disponibilizar o acesso à cultura aos goianienses, mesmo que de forma online e pelos meios de comunicação. Estamos buscando maneiras diversas para que a cultura se faça presente e para que as pessoas tenham a tenham como uma alternativa de entretenimento, aprendizado e lazer”, conclui o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.

Serviço

Assunto: Museu de Arte de Goiânia abre exposição pelas redes sociais

Data: 25/05

Hora: 17h

Local: Facebook e Instagram do MAG @museudeartesdegoiania

Contato: Assessoria de Comunicação – Secult

Lívia Máximo, editoria de Cultura

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo