BrasilGoiásNotícias
Tendência

Governo de Goiás sanciona lei que determina o plantio de uma árvore para cada criança nascida no estado

A proposta da legislação foi apresentada pelo deputado Virmondes Cruvinel e visa estimular os municípios interessados a adotarem medidas que incentivem a preservação do meio ambiente

Com o objetivo de combater a degradação ambiental causada pelo crescimento populacional, o Governo de Goiás sancionou, na última sexta-feira (05), uma nova lei (21.903/23) que determina o plantio de uma árvore para cada nascimento registrado no estado.

A política pública, intitulada “Nasce uma criança, planta-se uma árvore“, foi proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB) para incentivar a preservação ambiental e a educação ecológica.

A iniciativa será implementada em colaboração com organizações privadas e instituições que doarão mudas, de preferência de espécies nativas do Cerrado, para serem plantadas em áreas urbanas ou rurais, respeitando as leis e diretrizes de urbanismo.

Após o registro do nascimento, os pais terão um prazo de 90 dias para solicitar a muda, que eles próprios poderão plantar. As crianças que participarem do projeto receberão um certificado denominado “Criança Amiga da Natureza”, que conterá a data de nascimento e a data do plantio da árvore.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo