Notícias

Mutirama e Zoológico dobram público no mês de reabertura

Convidado desta segunda-feira (9/8) da live Prefeitura Digital, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, contou que o Parque Mutirama e o Zoológico dobraram a quantidade de público no mês de reabertura. A apresentação da live foi da primeira-dama do município, Thelma Cruz.

“Tivemos um aumento de 200% nesses 30 dias de reabertura. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo Zoológico e mais de 50 mil pelo Mutirama”, declarou Valdery. De acordo com ele, nesse período, as unidades mantiveram todos os protocolos de segurança, com limpeza, sanitização, demarcações de distanciamento, álcool em gel ou 70% e a obrigatoriedade do uso de máscara. “Foi um sucesso”, avaliou o presidente.

Pesquisas com especialistas de saúde divulgadas em várias partes do mundo apontam que a reabertura de parques e unidades de lazer nesse período de pandemia de Covid-19 é questão de saúde pública. Em Goiânia, as duas unidades foram reabertas no dia 14 de maio.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista do presidente da Agetul, Valdery Júnior

Bilheteria gratuita

O titular da Agetul lembrou que na administração do prefeito Rogério Cruz os usuários do Parque Mutirama não têm pagado bilhetes de entrada.

Ação Social

Ele falou sobre a bilheteria solidária, instituída por sugestão da primeira-dama Thelma Cruz, que já arrecadou quase sete toneladas de alimentos, no Parque Mutirama, que irão para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Goiânia.

“Algo inédito na cidade. São milhares de alimentos que serão destinados a quem mais precisa. A ação será encerrada daqui a duas semanas e a primeira-dama Thelma é a madrinha do projeto”, declarou Valdery Júnior.

Clube do Povo

É, conforme o presidente, um atrativo turístico, que atende quase três mil alunos inscritos em mais de 15 modalidades esportivas. “Agora no dia 3 de setembro, o prefeito Rogério Cruz fará a entrega de uma nova unidade, que atenderá centenas de goianienses”, disse.

Descentralização

O titular da Agetul falou sobre a orientação do prefeito Rogério Cruz para que se descentralize unidades e alcance o maior número de goianienses com ações sociais.

“Além da manutenção e novos projetos, estamos trabalhando para gerar mais interesse no público por lazer em Goiânia”.

Calçada da fama

Em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais e com o Escritório de Prioridades Estratégicas, o projeto para criação da Calçada da Fama Sertaneja está avançado. “Tivemos total apoio do prefeito”.

Investimentos

Estão sendo feitos com recursos federais vindos por meio de parlamentares goianos no Congresso Nacional. Exemplo: lago na entrada do Parque Zoológico que foi revitalizado e tem previsão de entrega para daqui a 40 dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo