Aparecida

Na contramão do resto do Estado, ruas de Aparecida são tomadas por multidões neste sábado

O sistema de escalonamento intermitente do comércio, indústria e serviços por regiões, adotado em Aparecida pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) na contramão do resto do Estado, provocou grandes aglomerações neste sábado, 20, nos bairros que estão liberados para que lojas e trânsito funcionem livremente.


As fotos são impressionantes. Mesmo assim, Mendanha insiste no modelo que contraria inclusive o fechamento das atividades econômicas não essenciais adotado por Goiânia, cidade com a qual Aparecida divide bairros, ruas, avenidas e linhas comuns do transporte coletivo.


Aparecida está em colapso total do seu sistema de saúde. O prefeito alega que ouviu o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, que, no entanto, tem maioria de empresários na sua composição e é assistido pelo chamado “corpo técnico” da Secretaria municipal da Saúde, hierarquicamente subordinado a Mendanha.

Um professor de Geografia de 28 anos, internado na UPA do Parque Flamboyant, morreu vitimado pelo novo coronavírus depois de esperar por dias por uma vaga de UTI. Há mais pacientes graves na mesma condição, isto é, aguardando um leito para tratamento especializado, que se esgotaram no município.


As fotos registram imagens na manhã deste sábado, 20, na avenida Igualdade, no setor Garavelo, e na feira livre do Setor Cruzeiro do Sul. Acredite se quiser, leitores: em Aparecida, até feiras livres estão autorizadas a funcionar, conforme o sistema de escalonamento intermitente por macrozonas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo