Esporte

Na liderança com folga, Aparecidense recebe o Goianésia em Aparecida de Goiânia

Voltando a atuar em casa, depois de um hiato de 21 dias, a Aparecidense joga contra o Goianésia neste sábado, 21, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Jogo válido pela décima segunda rodada, a antepenúltima do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série D.
Faltando apenas dois jogos para cada equipe, após a finalização da rodada deste final de semana, o Camaleão do Cerrado lidera o Grupo A5, com 22 pontos, em 11 partidas. Caso consiga a vitória neste sábado, a equipe de Aparecida de Goiânia sacramentará duas situações dentro da competição: a classificação à próxima fase e a primeira posição da chave.
A primeira situação depende só de a Aparecidense ganhar seu jogo contra o Azulão do Vale, que é o quinto colocado do grupo, com 17 pontos, e com apenas duas rodadas não conseguirá mais alcançar o Camaleão do Cerrado, que tem 22. Já a segunda situação depende, além do resultado positivo da Aparecidense, de uma derrota ou empate na rodada do União de Rondonópolis/MT e Nova Mutum/MT.
Na equipe, Thiago Carvalho não poderá contar com o meia-campista Rodriguinho e o lateral-direito Rafael Cruz, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Jaraguá e cumprem suspensão automática. Em contrapartida, o treinador conta com o retorno do zagueiro Vanderley e do atacante Deivid, que estavam suspensos.
O técnico Thiago Carvalho fala sobre as alterações e a expectativa para o confronto: “Temos que fazer algumas alterações por suspensão, nada drástico, fato normal que acontece numa competição longa como a que disputamos.Sobre o jogo, é muito difícil. A chave manteve um equilíbrio muito grande, mesmo o Jaraguá, que destoou um pouquinho, nos ofereceu bastante dificuldade na rodada passada. Mas precisamos confiar no que estamos fazendo, atuar novamente em casa e que consigamos jogar bem, ser agressivos e conquistar novamente uma vitória. Com a vitória, esperamos dar o primeiro passo, que é a classificação, e depois pensar na liderança da chave, que é muito importante para o futuro da competição.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo