Goiás Online

Nelto: Podemos de Aparecida
estará com Caiado em 2022

Helton Lenine 

O deputado federal José Nelto (foto), presidente do Podemos de Goiás, garantiu ao Goiás On-line que o seu partido vai apoiar em 2022, em Aparecida de Goiânia, as candidaturas majoritárias (governador e senador) e proporcionais (deputados federal e estadual) que estiverem no projeto eleitoral do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Somos caiadistas e seguiremos caiadistas”, resumiu.

Não vai
Diante da confirmação do quadro de infecção urinária, Ronaldo Caiado não vai mais se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 4, em São Simão. O governador está em repouso.

Ido pouco
Sempre presente nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios no primeiro mandato, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tem ido pouco a Brasília.

Cobrança
Vereadores cobram de Mendanha maior ritmo no andamento de obras em Aparecida de Goiânia, principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

Assunto morto
No MDB já não se fala mais em uma eventual candidatura de Gustavo Mendanha à sucessão estadual em 2022. Durou pouco.

Sem espaço
Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade do Estado em população e eleitores, segue sem representação na Assembleia Legislativa. Perde para Anápolis, Catalão, Itumbiara, Rio Verde, Jataí e até para municípios pequenos.

PEC do TCM
A Assembleia Legislativa poderá voltar ao assunto: reapresentar uma PEC que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Só existem três no País.

Recuo
Ex-governador José Eliton deve desistir de assumir a presidência estadual do PSDB, diante da pressão de tucanos contrários à sua presença na linha de frente do partido.

Fora de hora
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela tem dito a aliados que não é hora de antecipar o debate sobre as eleições de 2022.

Projeção
Com dois meses de administração, Fernando Pellozo (PSD), de Senador Canedo, se destaca entre os prefeitos da Região Metropolitana da Capital.

Novo reitor
A Universidade Estadual de Goiás deve ter novo reitor até junho. A UEG está sob intervenção desde 2019, mas o Estado decidiu dar início ao processo de escolha com a eleição do gestor.

Bem de vida
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, adquiriu uma mansão em Brasília pelo valor de R$ 5,97 milhões.

Bem de vida II
De acordo com a assessoria de Flávio Bolsonaro, a residência foi adquirida com recursos próprios, em especial oriundos da venda de seu imóvel no Rio de Janeiro e por financiamento imobiliário no DF.

Célio deve trocar o PSDB pelo Democratas caiadista
Único deputado federal do PSDB, Célio Silveira (foto) deverá filiar-se ao Democratas, partido presidido pelo governador Ronaldo Caiado, durante a “janela” prevista para abril do ano que vem. A mudança de legenda é estimulada pelo prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), e por prefeitos governistas do Entorno do Distrito Federal.

RESUMO

O governador Ronaldo Caiado sancionou lei que concede título de cidadania goiana ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), seu aliado. A iniciativa foi dos deputados Chico KGL (DEM) e Karlos Cabral (PDT).

Ex-vice-presidente da ABC, o jornalista Marcos Villas Boas foi nomeado superintendente de Transportes Urbanos da Secretaria Municipal de Mobilidade.

O advogado e ex-vereador William Ludovico (PRTB) deve ser candidato a deputado estadual em 2022, se depender do presidente da legenda, Denes Pereira.

Ex-deputado Chico Abreu (foto) pode deixar o PSDB para buscar legenda pequena e concorrer novamente à Câmara Federal. Já recebeu convites de cinco partidos. Sem mandato, ele trabalha na assessoria do prefeito Gustavo Mendanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo