Notícias

Menino foge de casa, entra em avião escondido e vai parar em Guarulhos

Em Manaus, um menino de 9 anos driblou a segurança aeroportuária e embarcou em um voo sozinho para Guarulhos (SP). Ele não tinha passagens, nem documento.

 

No sábado, Emanuel Marques de Oliveira foi dado como desaparecido e sua família, no final do dia, descobriu que ele estava em Guarulhos, sozinho. A Polícia Civil informou que o garoto fugiu de casa, foi até o aeroporto de Manaus e entrou em um voo da Latam.

 

A companhia aérea e a administradora do aeroporto de Manaus informaram que abriram uma investigação interna para apurar o que aconteceu. A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança.

 

“Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, afirmou a mãe do menino, Daniele Marques, em entrevista ao G1.

 

“Assim que eles me contaram que ele estava lá [no Aeroporto de Guarulhos], avisei a delegada. Os policiais até perguntaram se eu podia ir buscá-lo, mas eu disse que não teria como fazer isso, e sim queria que a empresa Latam retornasse com o meu filho”.

 

Após negociação entre o Conselho Tutelar e a companhia aérea,  o garoto conseguiu embarcar em um voo de volta para Manaus.

 

Daniele contou que Emanuel explicou conseguiu viajar.  “Ele me disse que pegou alguns ônibus aleatórios aqui de casa até chegar no aeroporto. Depois olhou no painel o horário dos voos, e entrou em um deles. O meu filho passou por três vistorias sem que alguém notasse que ele estava sozinho, sem documentação nem bilhete de embarque”, disse a mãe.

 

“Eu quero uma resposta da companhia aérea e do aeroporto sobre como o meu filho conseguiu embarcar sozinho”, cobrou a mãe do menino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo