Notícias

No Dia do Agronegócio, Governo de Goiás enaltece a potencialidade da cadeia produtiva

O vice-governador Lincoln Tejota destaca neste 25 de janeiro, Dia do Agronegócio, como uma data para reflexão sobre a importância do segmento para a economia goiana. Essa relevância é tanta que Goiás se destaca nacionalmente como um entre os cinco estados com maiores possibilidades de superar a crise financeira em 2021.

“Diante dessa possibilidade, ressalto o empenho do Governo de Goiás para que o setor continue impulsionando e fortalecendo a nossa economia, promovendo o crescimento das nossas exportações – com alcance de novos mercados -, mantendo saldo positivo de empregos e, principalmente, garantindo comida na mesa do trabalhador”, disse Lincoln Tejota.

Dados divulgados pelo Ministério da Economia, por meio do Comex Stat, garantem que, de janeiro a dezembro de 2020, o agronegócio goiano atingiu o montante de US$ 6,34 bilhões em exportações, valor que representa 78,1% do total comercializado pelo estado, que foi US$ 8,11 bilhões. Os números também mostram que, por aqui, o complexo da soja apareceu como atividade responsável por 51,99% dessas exportações no mesmo período. A carne bovina veio em segundo lugar na lista, registrando o animador índice de 19,15% de tudo que foi exportado pelo agro no ano passado. “Temos muito a comemorar e, claro, a fazer para que o nosso Estado seja sempre uma referência em qualidade, inovação e produtividade”, concluiu o vice-governador.

Fonte: Vice-Governadoria-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo