Esporte

No Estádio Olímpico, clubes de Goiânia disputam Copa Master de Futebol

A Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, e o governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, irá promover a Copa Master 2021.

Essa será a primeira edição da disputa que envolve a participação de jogadores com idade acima de 40 anos. A competição será realizada entre os dias 21 de agosto e 1° de setembro. Os quatro clubes convidados confirmaram participação: Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova. Todos os jogos estão marcados para o Estádio Olímpico de Goiânia.

A competição irá obedecer o “Plano de Retomada do Futebol Goiano”. O documento prevê medidas de saúde para a realização das competições de base da FGF e a Copa Master, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos públicos competentes. Os clubes oficializaram parcerias para a realização do torneio e vão ceder uniformes para os jogadores.

 

Regulamento

Os jogos serão de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos, e serão permitidas nove substituições em três momentos. Os times serão compostos por jogadores que já atuaram nas equipes principais ou categorias de base dos clubes. A disputa envolve jogadores com idade acima de 40 anos.

Cada associação pode inscrever até quatro jogadores com até 38 anos de idade, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. No mínimo dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. (Júnior Schumacher / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo