D6Esporte

No sufoco, Aparecidense se classifica para as oitavas de final da Série D

E foi no sufoco… Na emoção… Na garra! Em jogo no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense venceu a Caldense/MG e, com o resultado, avança às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Alex Henrique, Rafa Marcos e Gilvan foram os autores dos gols da equipe de Aparecida de Goiânia. Patrick Lopez marcou para a equipe mineira. Foi o quadragésimo oitavo gol de Alex Henrique com a camisa azul e branca da Aparecidense. Agora o Camaleão do Cerrado espera o vencedor do jogo entre Cianorte/PR e Cascavel/PR para conhecer o adversário da próxima fase.

 

O jogo

Precisando vencer por dois gols de vantagem, o jogo não poderia começar pior para a Aparecidense. Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Patrick Lopez abriu o placar para a Caldense/MT. Com o gol sofrido, a Aparecidense precisaria fazer três. Dois minutos depois de ter sofrido o gol, o Camaleão do Cerrado empatou com Alex Henrique.

O Camaleão do Cerrado continuava na pressão, e aos 36 minutos ainda do primeiro tempo, Rafa Marcos virou o jogo para a Aparecidense. No segundo tempo, o ritmo da partida caiu de produção, e o resultado até então levava o jogo para as penalidades máximas. A Caldense/MG esboçava alguns ataques, ao passo que o técnico Thiago Carvalho não foi feliz nas substituições.

Mas foi exatamente quem saiu do banco de reserva que, aos 42 minutos, no apagar das luzes, quando todos esperavam os pênaltis, Rafael Cruz cruzou da direita e como um raio apareceu na segunda trave o atacante Gilvan. Aparecidense 3 X 1 Caldense/MG. Aí foi só esperar o apito final para a festa se tornar completa no Estádio Anníbal Batista de Toledo. (Por Júnior Schumacher / jornalismo@diariodeaparecida.com)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo