Notícias

Nova gestão de Roberto Naves prepara investimento na implantação de novos distritos industriais, a exemplo do DAIA

A cidade de Anápolis, como meta para os próximos 4 anos da gestão do prefeito Roberto Naves (PP), prepara a implantação de novos distritos industriais, a exemplo do Daia, como estratégia para continuar com o título de capital econômica do Estado. A informação é do secretário de Economia da cidade, Valdivino Oliveira, a quem caberá a tarefa de fornecer argumentos capazes de atrair novas empresas par o município.

“Anápolis está num eixo entre Brasília, que já passa de 3,5 milhões de habitantes, e entre Goiânia, que por ser uma capital não atrai indústria. Anápolis pode assumir a liderança do processo de industrialização do Estado. Estamos mais perto dos mercados mais populosos. Acredita-se que nesse eixo Brasília-Goiânia dentro de 5 ou 10 vai ter cerca de 10 milhões de habitantes, e a cidade fica justamente entre as duas cidades.

Há espaço suficiente para expandir a indústria manufatureira e também há vocação da cidade para isso. Todos aqui estão imbuídos e sabe-se que para trazer uma nova indústria tem que ofertar vantagens competitivas e ninguém vem para cá sem uma vantagem. Uma indústria para vir e perder dinheiro não acontece. Ficam onde está. Uma indústria só vem para uma região mais periférica do país se houver alguma vantagem, e Anápolis tem essa vocação para oferecer essa vantagem”.

“Passamos e ainda vivemos momentos de extrema dificuldade, por conta de problemas estruturais do Estado, mas agravados por crise nacional em todos os sentidos. Mas acredito que vamos superá-los com comprometimento, que é marca da administração de Anápolis ”, destacou o secretário, que comanda uma pasta cujo papel estratégico é o de financiar todas as realizações que a Prefeitura promove.

A experiência de Valdivino será colocada em prática para que Anápolis retome os níveis de arrecadação, mas sem que haja aumento de tributação. O novo secretário de Economia já tem em seu planejamento as metas de ampliar a eficiência da máquina e a inteligência fiscal. “A economia de Anápolis é muito forte. Trata-se da capital econômica do Estado. A cidade tem o segundo orçamento entre os municípios e em termos de arrecadação. O novo mandato do prefeito Roberto Naves vai trabalhar firme para seguir nesse caminho”.


(Mais informações no link: https://jornalhoraextra.com.br/noticias/23551-anapolis-tera-novos-distritos-industriais/)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo