Terça, 21 de Setembro de 2021
21 de Setembro de 2021
Publicidade

Novo decreto flexibiliza medidas no ramo hoteleiro da Capital

A partir de agora, hotéis, pousadas e congêneres podem funcionar com o limite de 80% da capacidade

O novo decreto municipal nº 3.237, publicado pela Prefeitura de Goiânia, traz novas regras que darão um fôlego para o setor do turismo. A partir de agora, hotéis, pousadas e congêneres podem funcionar com o limite de 80% da capacidade de acomodação e o serviço de café da manhã nos restaurantes deverá obedecer ao revezamento entre apartamentos, limitado à lotação máxima de 50% da capacidade de acomodação.
O presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul), Valdery Junior, comemorou a decisão do prefeito Rogério Cruz de flexibilizar as medidas. “Com a vacinação acontecendo a todo vapor e com a consequente diminuição de casos de Covid-19 na Capital, já estava na hora de uma medida como essa, que com certeza vai alavancar a cadeia turística em nossa cidade”, falou.
De acordo com Valdery, as expectativas para o segundo semestre de 2021 para os setores de turismo e eventos são boas. “Tivemos um evento teste em agosto, que foi o Festival Bon Odori, planejado para mil pessoas e realizado em formato híbrido [presencial e on-line], que contou com rígidos protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Foi um sucesso”, destacou.
Valdery também ressaltou o estudo que está sendo realizado pela Agetul e os lojistas da Região da 44, que visa fomentar o turismo da moda. “O objetivo é atrair pessoas de todo o País para a região que mais cresce no segmento de moda, tornando a 44 mais inovadora e acessível, com modernização das vias públicas. O turismo da moda, da música sertaneja e de negócios já está trazendo novamente visitantes de todo o Brasil, que vêm a Goiânia adquirir e desfrutar do melhor que oferecemos, como a Região da 44, os bares com música ao vivo e as feiras tradicionais da cidade”, disse o presidente.
Nos últimos dias, o Ministério do Turismo anunciou o repasse de R$ 84 milhões para fomentar o turismo goiano. “É certo que estamos trilhando o caminho da retomada dos eventos e do turismo em Goiânia e todas essas ações refletem os esforços que nos farão vencer a pandemia e seguir esperançosos em dias melhores”, concluiu Valdery Junior.

Compartilhe este post: