Notícias

Número de crianças com covid-19 cresce em janeiro, aponta pesquisa

De acordo com o laboratório de apoio DB Molecular, sede do DB Diagnósticos que realiza os exames RT-PCR para covid-19, em janeiro de 2022, 43% das crianças, entre 0 e 12 anos, que realizaram o teste para covid-12, estavam positivadas. Quando comparado com o mês dezembro do ano passado, houve um aumento de 36% na média de casos. Ainda em dezembro, foram apenas 7% das crianças testadas positivadas. O levantamento realizado pelo laboratório mostra também um aumento de 193% de crianças testadas em janeiro, quando confrontado com o mês anterior.

Segundo os dados analisados pelo DB Molecular, em 26 de janeiro, 64% das crianças testadas foram diagnosticadas positivamente para covid-19, sendo o dia com a maior porcentagem. O diretor-comercial do DB Diagnósticos, Tobias Martins, reforça a importância da vacinação das crianças de cinco a doze anos, juntamente com distanciamento social, uso de máscara e a higienização correta. “Estamos vendo nos últimos dias um número muito elevado de crianças diagnósticas com covid-19. É muito importante que essa população receba a vacina o quanto antes e continue a seguir todos os protocolos de distanciamento”, complementa.

Entre os adolescentes e adultos, o número médio de casos positivos de covid-19 foi de 48%, um aumento de 41% comparado com o mês de dezembro de 2021, quando a média foi de 7%. Com relação ao número de exames entre esses grupos, ocorreu um crescimento de 145% em comparativo com o mês anterior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo