Entretenimento
Tendência

O adeus a Rainha da Sofrência: Relembre o legado de sucesso de Marília Mendonça

Marília Mendonça morre aos 26 anos vítima de um acidente aéreo deixa um legado gigantesco para a música sertaneja e um filho com menos de dois anos

Natural de Cristianópolis (GO), Marilia Mendonça, nascida em 22 de julho de 1995, se tornou um ícone do  “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”.  Antes disso ela  já era uma compositora de grandes sucessos da música sertaneja. 

Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo;  “Agora é pra Valer’, com João Lucas e Marcelo e Wesley Safadão, Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano. Além disso, ela gravou muitas canções para si própria e garantiram a ela muita relevância. 

Com voz forte e marcante, ela cantou músicas que retratavam empoderamento feminino, traição e a volta por cima.  O último álbum da cantora foi lançado no mês passado. Foi o  “Patroas 35%”, gravado  em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.  O álbum fez tanto sucesso no lançamento que foi parar no outdoor da Times Square em Nova York, considerado o mais importante do mundo. A cantora, comemorava junto com as gêmeas, a indicação ao Grammy Latino.

 O primeiro EP da cantora leva seu nome e foi lançado em 2014. Nele canções “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco” á começam a fazer sucesso. Mas foi com  o álbum “Marília Mendonça”, de 2016, que a cantora conseguiu projeção nacional. “Infiel”, “Folgado”, “Saudade do Meu Ex” e “Eu sei de Cor” estão entre faixas, que viraram hit  rapidamente.

Em 2015,  Marília lançou o DVD “Realidade”,gravado em Manaus, com outros sucessos como “Amante não tem lar”, “Eu Sei de Cor” e “De Quem é a Culpa”. A primeira parceria com Maiara & Maraisa, cantoras que são antigas amigas de Marília, foi com o álbum “Agora É que são elas” em 2018.

Em 2019, ela lançou  “Todos os Cantos”, quando a cantora excursionou pelo Brasil e gravou uma música em cada capital. Neste projeto, ela aparecia de surpresa na cidade e fazia apresentações de graça em praças públicas. Desse álbum saíram sucessos como: “Ciumeira”, “Todo Mundo vai Sofrer”, “Apaixonadinha”, “Supera” e “Graveto”.

Nos últimos anos, ela estava tocando o projeto “Patroas”, com a dupla Maiara e Maraisa. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o “Patroas 35%”, em setembro deste ano. A turnê foi anunciada em outubro e já tinha ingressos à venda.

O acidente 

O avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira em Caratinga nesta sexta-feira (5/11). A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

Por meio de nota, os bombeiros informaram que o chamado de socorro chegou por volta das 15h30. Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu à ocorrência.

Marília deixa um filho de menos de dois anos fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo