Artigo

O esforço da Guarda Civil Municipal em Aparecida

Djheis William de Azevedo

Bacharel em direito e guarda civil municipal em Aparecida de Goiânia

Sou Djheis William de Azevedo, cidadão aparecidense, pai de família, 40 anos de idade. bacharel em direito, pós graduado em direitos civis, credenciado pela polícia federal em nove matérias. Atribuo meu conhecimento para formação de alguns vigilantes. Sou filho do capelão Azevedo e busco seguir o exemplo de meu pai. 

Hoje atuo como guarda civil municipal de Aparecida de Goiânia, uma classe de guerreiros e guerreiras que lutam pelo bem estar da comunidade, pois a maioria acredita em uma sociedade justa. O nosso lema é servir e proteger, venho falar um pouco sobre a segurança municipal. A sociedade de Aparecida é carente de segurança municipal, notamos que a maioria dos aparecidenses que se mostram com boa vontade de participar da união entre policiamento comunitário.

Pude perceber essas informações pelo o tempo que estive trabalhando nas ruas. Nessa pandemia que está acontecendo no Brasil, a atuação, tanto da Guarda Civil Municipal, como das autoridades de segurança de outros órgãos de fiscalizações cresceu muito. Lembrando que os integrantes desses órgãos, são pais e mães de família que deixam suas casas, para estarem na linha de frente nesta luta, podemos dizer: que “são verdadeiros heróis” uma vez que já perdemos parceiros e muitos outros estão internados com Covid-19, todos irmãos de farda.

Relembro do dia 29 de junho do ano de 2018, na prefeitura em ação, onde fui homenageado pelo prefeito do município, devido aos relevantes serviços prestados à comunidade aparecidense e pela contribuição com meu trabalho, dedicação e esforços na construção de uma sociedade mais justa e com qualidade de vida. 

Com essa experiência de vida posso afirmar que muitos dos meus irmãos de farda, tem se esforçado e doado o seu melhor. Creio que um dia seremos melhores prestigiados. Queremos sempre doar o nosso melhor, acreditando nos poderes Legislativo, Executivo, e Judiciário. Pois sabemos que eles também dão o seu melhor. Porque juntos somos fortes, para o desenvolvimento de uma Aparecida melhor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo