AparecidaNotícias
Tendência

Campanha Nacional de doação de calçados para crianças começa em Aparecida

A CUFA Goiás vai entregar os primeiros pares de calçados doados para crianças de diferentes idades, nesta quarta-feira, 23 de agosto

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Franquia Pezinho e Cia, realiza a campanha ‘O Seu Pezinho virou Pezão’, entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem por objetivo arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. São 30 pontos de coleta em todo o Brasil. Em seguida, eles serão destinados a crianças de comunidades onde a organização atua.

A importância de calçados adequados para crianças é evidenciada pelo fato de que caminhar descalço ou usar calçados inadequados pode acarretar em riscos à saúde, como ferimentos e infecções. A utilização de calçados apropriados desempenha um papel crucial no desenvolvimento saudável dos pés, na prevenção de problemas posturais e no fortalecimento da autoestima. Portanto, o acesso a calçados de qualidade para crianças é fundamental.

Por isso, a CUFA Goiás vai entregar os primeiros pares de calçados doados para crianças de diferentes idades, nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 9h, na comunidade Norberto Teixeira, em Aparecida de Goiânia. O objetivo é despertar a sociedade para que se engaje nesta ação solidária. Ao mesmo tempo, busca chamar a atenção sobre os efeitos práticos de uma campanha como essa.

A ação se estende por diversas localidades, abrangendo cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Formosa, Mineiros e Rio Verde, no estado de Goiás, além de outros 19 pontos distribuídos por estados como São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal. Esses pontos de coleta garantem uma logística eficiente para receber e encaminhar os calçados à CUFA. A distribuição subsequente dos itens, devidamente separados e embalados, será realizada pelas sedes regionais da CUFA Brasil em diversas comunidades pelo país.

A franqueadora da marca Pezinho e Cia, Walkiria Calixto, explica o que motivou a empresa a desenvolver o projeto: “Após mais de 40 anos no mercado infantil, sentimos a necessidade de devolver às comunidades carentes um pouco de tudo que Deus nos proporcionou nessa caminhada. Pensando nisso, decidimos nos unir a outras pessoas e organizações que trabalham com ações sociais. Com essa parceria com a CUFA saberemos exatamente para quem serão canalizadas todas as doações de calçados. Estamos motivados a trabalhar para que a população possa aderir e fazer doações”.

Breno Cardoso, presidente da CUFA Goiás e Tocantins, ressalta a importância das parcerias desse tipo para fortalecer as comunidades. “É muito importante contarmos com esse tipo de parceria. As favelas e periferias são territórios de potência, mas muitas vezes também precisamos de apoio para combater o desfavorecimento social. Essa distribuição da Pezinho e Cia veio em ótima hora. Crianças e jovens das comunidades de Goiás e do Brasil inteiro terão maior dignidade e estrutura, depois dessa grande ação”.

Para saber mais, acesse: pezinhoecia.com.br/blog-do-pezinho/campanha-solidaria

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo