Notícias

Obra esperada há anos: Caiado destrava projeto para desviar BR-153 de Aparecida

Um velho sonho da população e do empresariado de Aparecida parece próximo da realidade: a implantação de um anel viário para desviar o tráfego de veículos pesados da BR-153 e dar mais segurança tanto para os moradores quanto melhorar a logística da economia aparecidense.

O governador Ronaldo Caiado a Brasília, nesta quarta-feira, 10, para discutir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, medidas que possam agilizar a conclusão do desvio, cujo nome oficial é Anel Viário de Goiânia. O encontro foi articulado pelo senador Vanderlan Cardoso. “Trata-se de algo que a região metropolitana anseia há muito tempo e que vai abrir uma expectativa nova de desenvolvimento”, afirmou Caiado no encontro, que também teve a participação, presencial ou por videoconferência, de senadores, deputados, representantes do setor empresarial e outras autoridades.

Resolver o problema da BR-153, que corta a cidade no meio, é uma reivindicação que motiva as lideranças classistas de Aparecida. Recentemente, uma comitiva de presidentes de entidades corporativas esteve com o novo secretário estadual de Indústria e Comércio José Vitti exatamente para pedir, entre outras soluções, que a questão seja priorizada pelo governo do Estado – que depende, é claro, do governo federal, já que a rodovia é uma BR.

Na reunião em Brasília, depois de fazer um retrospecto do projeto, que se arrasta por 25 anos e carece de um desfecho para dar fluidez ao trânsito na ligação entre Goiânia e Aparecida, Caiado disse que Goiás mostra unidade ao somar forças das classes política e empresarial na busca por soluções de problemas que afetam os goianos. “Discutimos, de forma conjunta e suprapartidária, os interesses que são de relevância para a população”, reconheceu.

Isso porque, além do governador, participaram da reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, Sandro Mabel; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás – FECOMÉRCIO Marcelo Baiocchi; o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás SECOVI-GO, Ioav Blanche; o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Paulo Afonso Ferreira; o presidente da Assembleia Lissauer Vieira )PSB); o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos); os deputados federais Flávia Morais PDT), Adriano do Baldy (PP), Elias Vaz (PSB), Francisco Jr. (PSD), João Campos (Republicanos), José Mário Schreiner (DEM), Waldir Soares (PSL), José Nelto (podemos) e Lucas Virgílio (SD). Por videoconferência, participaram os deputados federais Magda Mofatto (PL) e Zacharias Calil (DEM); os senadores Vanderlan Cardoso (PSD) Luiz do Carmo (MDB); o ex-deputado federal Pedro Chaves, e os vereadores por Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas) e Sabrina Garcez (PSD).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo