Economia

Produtos de pesca em Goiânia tem variação de até 107%

Pesquisa foi feita pelo Procon Goiânia, que avaliou 59 itens em oitos estabelecimentos da capital

Uma pesquisa feita pelo Procon Goiânia entre os dias 27 de junho a 4 de julho foi divulgada nesta quinta-feira (7). Nela foi identificada uma variação de até 107% nos estabelecimentos da capital que vendem produtos de pesca.

Foram avaliados 59 itens em oitos estabelecidos de Goiânia, levando em consideração os produtos idênticos da mesma marca, modelo e tamanho. Dentre os itens analisados estão barracas, lanternas, anzóis, colchões infláveis, molinete e fogareiros, salva-vidas, colete, varas de pescas e molinetes. As cinco maiores variações vão de 97,50% a 107,14% e as cinco menores ficam entre 5,51% e 16,07%.

De acordo com o presidente do Procon Goiânia, Júnior Café, é sempre válida a pesquisa do Procon antes das compras de qualquer produto visto tamanha alteração.

“As variações passam de 100%, conforme constatado pelo levantamento. Por isso, o consumidor deve pesquisar o menor preço e, assim, garantir economia no passeio”, aconselha.

O presidente pontua ainda que o consumidor deve ficar atento sempre à qualidade, data de validade e se a embalagem está em bom estado e não violada. Ele lembra ainda sobre a importância de pedir nota fiscal e sempre que possível, realizar o teste de funcionamento do produto antes de sair da loja.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo