Notícias

Operação “Deam na rua” alerta mulheres para denunciar todo tipo de agressão

Em parceria com o Batalhão Maria da Penha da Polícia Militar, a Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Aparecida de Goiânia (Deam), realizou nos dias 14 e 15 de maio a Operação “Deam na rua”, com o objetivo principal de levar à população os trabalhos desenvolvidos pela Delegacia da Mulher, que diariamente atende vítimas de violência doméstica. À frente da equipe da Deam, a delegada Cybelle Tristão explicou ao Diário de Aparecida que a operação também tem a finalidade de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, deferidas pelo Juizado da Mulher de Aparecida de Goiânia em desfavor dos agressores.

“Foi uma ação desenvolvida juntamente com o Batalhão Maria da Penha, que tem sede em Goiânia com a Deam de Aparecida. Na ação, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas pelo juiz, saber se o autor realmente está respeitando as medidas de afastamento do lar e de não manter contato com a vítima. Nessa ocasião, as equipes policiais realizaram visitas a essas vítimas que têm medidas protetivas decretadas a favor delas. Em alguns casos observamos que, mesmo com a medida, existem agressores que ainda insistem em descumprir tais medidas”, disse.

Na oportunidade, segundo a delegada Cybelle Tristão, a vítima é orientada a procurar a Delegacia da Mulher e registrar uma ocorrência pelo crime de descumprimento da medida protetiva, para que seja comunicado ao Poder Judiciário e, assim, a juíza poderá, então, decretar a prisão do agressor. “Além dessa atividade de fiscalização, a Deam também promoveu uma campanha educativa de conscientização dessas mulheres para que elas denunciem os atos de agressões sofridos, sejam de qualquer natureza, e que utilizem o canal direto, que é o Disque 180, ou que procurem a Delegacia da Mulher“, enfatizou. Ela ainda ressaltou que é somente por meio de denúncia que a Polícia Civil poderá combater esse crime que não atinge somente as mulheres, mas toda a família e a sociedade como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo