Goiás Online

Oposição “bate cabeça” e
pode ficar sem nome em 2022

Helton Lenine 

Com a aproximação do MDB, Republicanos, PSD, Solidariedade, Pros, Avante, PSB e outras legendas do DEM caiadista, a oposição goiana estará restrita ao combatido e fragilizado PSDB de José Eliton (foto) e de Marconi Perillo. E pode até ficar sem lançar candidato a governador em 2022.

Homenagens
A sociedade de Aparecida de Goiânia rendeu homenagens ao ex-deputado estadual Léo Mendanha, sepultado na última quinta-feira, 8. Aos 66 anos, o pai do prefeito Gustavo Mendanha morreu devido às complicações da Covid-19.

Pessoa simples
Léo Mendanha deixou o legado de político honesto, de elevado espírito público e fiel ao MDB e a Aparecida de Goiânia.

Telefonema
Ao ser questionado se havia se negado a atender as ligações de Daniel Vilela (MDB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que nem sempre que o telefone toca tem condições de atender.

Presenciais
O prefeito lembrou que, em diversas ocasiões, desde a posse, em 1º de janeiro, teve conversas presenciais com Daniel Vilela sobre a administração de Goiânia.

Foi convidado
Rogério Cruz revelou ter convidado Daniel Vilela para o secretariado, mas o emedebista preferiu ficar fora do Paço Municipal.

Inventário
Daniel Vilela preferiu ficar com tempo livre para cuidar do inventário do pai, Maguito Vilela. E por isso permanece maior tempo em Jataí e Goiânia.

Primeiro-ministro
Rogério Cruz nega que Arthur Bernardes, brasiliense que assumiu a Secretaria de Governo, seja o primeiro-ministro da Prefeitura de Goiânia.

Sem investigação
Após distribuir secretarias e outros cargos para vereadores, Rogério Cruz conseguiu “estancar” a CEI do Asfalto, ou seja, não haverá investigação, pelo Legislativo, dos contratos de recuperação asfáltica de Goiânia.

Não quis
A advogada Anna Maria Caiado, filha do governador Ronaldo Caiado, agradeceu o convite do prefeito de Goiânia para assumir a Procuradoria-Geral do Município.

Novas funções
Marcela Teixeira, ex-secretária de Administração; Zilma Peixoto, ex-Amma; e Aristóteles de Paula Sobrinho, ex-Comurg, todos ligados ao ex-prefeito Iris Rezende, podem assumir cargos no Governo Caiado.

CPI da Covid
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), vai instalar, na terça-feira próxima, a CPI da Covid-19, em cumprimento à liminar do ministro do STF, Luis Roberto Barroso.

Igrejas
Por decisão do STF, as igrejas não poderão abrir suas portas para a realização de missas e cultos durante a pandemia da Covid-19 em todo o País.

Abdul Sebba morre em Goiânia, de Covid-19
O delegado de polícia e ex-deputado Abdul Sebba (foto) morreu na manhã de sexta-feira, 9, aos 86 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele havia sido diagnosticado com a doença há dez dias e se encontrava internado em um hospital privado de Goiânia. Abdul Sebba foi eleito deputado estadual por dois mandatos em Goiás, atuando de 1995 a 1998 e de 1999 a 2003.

RESUMO

A cada entrevista que concedem, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o ex-deputado Daniel Vilela (MDB) trocam farpas. Tudo por conta do rompimento do MDB com o Paço Municipal.

O MDB de Aparecida de Goiânia deverá se reunir nos próximos dias para escolher o novo presidente, em substituição a Léo Mendanha, falecido na última terça-feira.

Estão de olho na cadeira de Gustavo Mendanha (MDB) às eleições de 2024: Tatá Teixeira (PSD), André Fortaleza (MDB), Vilmar Mariano (MDB), Glaustin da Fokus (PSC), Márcia Caldas (Avante) e Professor Alcides (PP).

A nomeação, pelo prefeito Rogério Cruz, do ex-vereador Zander Fábio (Patriota/foto) para a Secretaria de Cultura foi reprovada pelas entidades representativas do setor. Zander e outros foram condenados por desvio de dinheiro do Parque Mutirama.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo