Domingo, 01 de Agosto de 2021
01 de Agosto de 2021
Publicidade

Órgãos de fiscalização da Prefeitura farão cumprir determinação de fechamento de comércios

Primeira ação foi na Avenida Rio Verde onde fiscais irão orientar e solicitar o fechamento de locais que não entram no decreto como pontos essenciais, que são mercados e farmácias

Como parte das medidas tomadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, foi criado um grupo de fiscalização e orientação, que irá percorrer as ruas da cidade para averiguar se recomendação , do decreto de 16 de março de 2020, que declara situação de emergência em Saúde Pública no município está sendo cumprida.

O grupo é formado por membros das secretarias da Fazenda, Mobilidade e Defesa Social, Regulação Urbana (Postura e Edificações), Procon, Guarda Civil Municipal, Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) e Vigilância Sanitária. Os agentes de fiscalização tem como objetivo averiguar se os estabelecimentos comerciais da cidade estão cumprindo com a recomendação de quarentena determinada pelos governos estadual e municipal.

Neste primeiro momento serão fiscalizadas as grandes avenidas comerciais de Aparecida, como São Paulo, Rio Verde, Igualdade, Independência, dentre outras, para orientar e solicitar o fechamento das lojas, clínicas e comércio em geral. Denúncias podem ser feitas pelos números: 3555-5901 ou 153.

“Nosso objetivo é fazer cumprir as portarias e recomendações do município para evitar aglomeração de pessoas, orientando comerciantes, empresários e trabalhadores para evitar a transmissão do coronavírus em Aparecida” comunicou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido.

 

Compartilhe este post: