Notícias

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto online no Dia das Mães

Transmissão será pelas redes sociais da Orquestra e da Prefeitura no próximo domingo, 10, às 17h

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), promove no próximo domingo (10), às 17h, apresentação online de um concerto especial em comemoração ao Dia das Mães. A apresentação virtual, transmitida no Facebook da Orquestra e no da Prefeitura de Goiânia, integra o Programa Orquestra em Casa, proposto pela Secult neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid -19. Durante o concerto, haverá exibição de vários vídeos produzidos pelos músicos da Orquestra em suas próprias casas, ou em pequenos grupos, obedecendo às normas de higiene e distanciamento, conforme orientação das autoridades sanitárias.

De acordo com o maestro diretor da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Eliseu Ferreira, mesmo nesse período em que as atividades culturais estão suspensas, os grupos de músicos continuam realizando o trabalhado de forma intensa, inclusive em datas comemorativas, como sempre foi costume. “Estamos levando ao público, por meio das redes sociais, conteúdo cultural de qualidade, cumprindo, assim, o nosso papel institucional”, afirma o maestro.

Diariamente, às 10h, 14h, 16h, 18h e 20h, há a exibição ou estreia de vídeos nas páginas oficiais dos grupos artísticos da OSGO no Facebook e perfis no Instagram. Além disso, no decorrer dos dias, postagens de curiosidades sobre a música concerto, dicas de obras e grupos musicais estão sendo postados em forma de vídeos, com a intenção de deixar a quarentena de quem está em casa bem mais rica em cultura e boa música.

Além da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o programa Orquestra em Casa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também produzirão conteúdos culturais para exibição online.

Serviço
Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto online no Dia das Mães
Local: Facebook da Orquestra Sinfônica e da Prefeitura de Goiânia
Data: 10 de maio
Hora: 17h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo