Notícias

Resposta rápida: Policia Militar recupera gado roubado em menos de 24 horas após crime

Durante ação que recuperou 58 animais, quatro suspeitos foram presos

Em resposta rápida contra a criminalidade, policiais militares do Batalhão Rural de Goiás (PMGO) recuperaram, em menos de 24 horas após o crime, 58 cabeças de gado que haviam sido roubadas em uma fazenda de Piracanjuba, região Sul do Estado. A ação, realizada nesta quinta-feira (23), resultou na prisão de quatro suspeitos.

Logo após o crime, o proprietário dos animais fez a denúncia do roubo. Na sequência, com levantamentos promovidos pelo serviço de inteligência da polícia, os caminhões que fizeram o transporte do gado foram localizados e os suspeitos pegos em flagrante. Eles foram encontrados próximos à Cromínia, a 50 quilômetros de Piracanjuba, e levados para a delegacia de polícia civil.

Assistência à zona rural

O trabalho das forças policiais de Goiás no combate à criminalidade na zona rural, considerado pioneiro no Brasil, é um dos principais eixos da Segurança determinado pelo governador Ronaldo Caiado. O Batalhão da PM Rural, que foi criado por meio da Lei n° 20.488/2019, tem executado o policiamento rural, dado proteção e garantido tranquilidade às famílias que vivem no campo. O Centro de Comando e Controle Rural, por sua vez, coordena todas as ações de segurança no campo.

Além disso, este sistema foi destaque em dezembro do último ano, quando representantes de 14 Estados brasileiros estiveram na sede do Batalhão de Polícia Militar Rural e do Centro de Comando e Controle Rural. Alguns conheceram as instalações, outros apresentaram resultados de medidas aplicadas inspiradas nas ações das polícias goianas. À época, o secretário Rodney Miranda participou da reunião e já havia colocado o pioneirismo de Goiás à disposição dos outros Estados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo