Quinta, 06 de Maio de 2021
06 de Maio de 2021
Publicidade

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza abertura da Temporada “Música para Todos”

Evento marca retorno dos concertos presenciais do grupo, interrompidos no início da pandemia. Este será o primeiro concerto presencial da Orquestra desde o mês de março de 2020, quando as atividades e apresentações presenciais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo da nova temporada é fazer com que todos tenham acesso à música

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza, no dia 12 de fevereiro, às 20h30, o concerto de abertura da Temporada “Música para Todos”, no Santuário Basílica Sagrada Família. Este será o primeiro concerto presencial da Orquestra desde o mês de março de 2020, quando as atividades e apresentações presenciais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Sob regência do maestro titular, diretor artístico da OSJG e coordenador dos grupos sinfônicos do Basileu França, Eliel Ferreira, haverá a participação dos solistas João Pedro Moranga e Valdemar Nogueira. O repertório será composto pelas seguintes composições: Simple Symphony, de Benjamin Britten; Oblivion, de Astor Piazzolla; Noturno, de Piotr Tchaikovsky e Andante Festivo, de Jean Sibelius.

O maestro Eliel Ferreira ressalta que o retorno dos concertos presenciais será positivo. “Sabemos que a música está totalmente ligada à emoção. E, nesse momento, especialmente, ela nos protege da depressão e ansiedade. Ao realizarmos um concerto presencial dentro de uma Igreja, que já possui os protocolos rigorosos e que a população já está habituada a cumpri-los durante as missas, o público terá uma experiência artística bem como emocional”, pontua.

O objetivo dessa nova temporada da Orquestra, assim como dos demais grupos sinfônicos do Basileu França, é fazer com que todos tenham acesso à música. “A música precisa ser democratizada, portanto nosso intuito é apresentar em igrejas, escolas, nos bairros da capital e nas cidades do interior”, afirma Eliel Ferreira.

Anteriormente ao concerto haverá missa, que será celebrada às 19h30. Durante a pandemia, o Santuário Basílica Sagrada Família tem permissão para receber 50% dos fiéis, o que corresponde, aproximadamente, a 600 pessoas. É importante salientar que todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas, como aferição de temperatura na entrada, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Serviço::

Evento: Concerto de abertura da Temporada “Música para Todos”

Data: 12 de fevereiro de 2021

Horário: 20h30

Local: Santuário Basílica Sagrada Família, situado à Rua C-14, n. 155 – Vila Canaã, Goiânia – GO.

 Fonte: Sedi-GO

Compartilhe este post: