Entretenimento

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza abertura da Temporada “Música para Todos”

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza, no dia 12 de fevereiro, às 20h30, o concerto de abertura da Temporada “Música para Todos”, no Santuário Basílica Sagrada Família. Este será o primeiro concerto presencial da Orquestra desde o mês de março de 2020, quando as atividades e apresentações presenciais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Sob regência do maestro titular, diretor artístico da OSJG e coordenador dos grupos sinfônicos do Basileu França, Eliel Ferreira, haverá a participação dos solistas João Pedro Moranga e Valdemar Nogueira. O repertório será composto pelas seguintes composições: Simple Symphony, de Benjamin Britten; Oblivion, de Astor Piazzolla; Noturno, de Piotr Tchaikovsky e Andante Festivo, de Jean Sibelius.

O maestro Eliel Ferreira ressalta que o retorno dos concertos presenciais será positivo. “Sabemos que a música está totalmente ligada à emoção. E, nesse momento, especialmente, ela nos protege da depressão e ansiedade. Ao realizarmos um concerto presencial dentro de uma Igreja, que já possui os protocolos rigorosos e que a população já está habituada a cumpri-los durante as missas, o público terá uma experiência artística bem como emocional”, pontua.

O objetivo dessa nova temporada da Orquestra, assim como dos demais grupos sinfônicos do Basileu França, é fazer com que todos tenham acesso à música. “A música precisa ser democratizada, portanto nosso intuito é apresentar em igrejas, escolas, nos bairros da capital e nas cidades do interior”, afirma Eliel Ferreira.

Anteriormente ao concerto haverá missa, que será celebrada às 19h30. Durante a pandemia, o Santuário Basílica Sagrada Família tem permissão para receber 50% dos fiéis, o que corresponde, aproximadamente, a 600 pessoas. É importante salientar que todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas, como aferição de temperatura na entrada, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Serviço::

Evento: Concerto de abertura da Temporada “Música para Todos”

Data: 12 de fevereiro de 2021

Horário: 20h30

Local: Santuário Basílica Sagrada Família, situado à Rua C-14, n. 155 – Vila Canaã, Goiânia – GO.

 Fonte: Sedi-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo