Aparecida

Osvaldo Zilli está em fase de análise dos convites de partidos políticos para disputar a Câmara Federal

Em entrevista exclusiva ao Diário de Aparecida na sexta-feira, 14, o empresário do setor de logística Osvaldo Antônio Pagnussat Zilli, conhecido como Osvaldo Zilli, presidente da Transportadora Expresso e Logística Transzilli, disse, sem citar siglas, que vários partidos políticos o convidaram para filiação. O empresário seria uma novidade nas eleições do próximo ano, porém, afirmou estar avaliando as possibilidades de entrar no páreo.

“Os partidos fazem propostas, alguns sugerem minha filiação para a corrida a cargos legislativos e até executivos. Ouço a todos atentamente, ainda estou estudando as sugestões. Mas prefiro esperar a chegada do mês de outubro para definir qual projeto poderei representar ou, talvez, decido por nenhum”, colocou.

Burocracia

Para retomar a atração de investimentos para Aparecida, Osvaldo Zilli acredita que se deveria montar uma comissão para angariar e recepcionar os possíveis empresários que planejam migrar para a cidade.

“Há uma trava para os empresários iniciarem uma obra nos municípios. A burocracia é tão grande que os investidores desistem antes de começar. O exagero de documentações e demora nas aprovações. Mesmo quando os empresários compram a área, a burocracia acaba atrapalhando o processo da instalação”, destacou.

Parques industriais

Segundo Osvaldo Zilli, a infraestrutura nos parques industriais precisa melhorar. Em especial, a qualidade da pavimentação asfáltica, de forma que suporte cargas, também energia elétrica compatível, a iluminação pública, que está muito aquém, e a estruturação dos pontos de ônibus. “A infraestrutura está a desejar. Geralmente são os próprios empresários que se unem e investem nos parques industriais, a prefeitura faz muito pouco neste quesito”, resumiu.

Aciag

Durante os quatro anos (2014 a 2017) em que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli recordou a oportunidade que teve de trazer dezenas de empresas para o município, além da construção da sede da Aciag.

A Expo Aparecida – Feira de Comércio, Indústria e Logística de Aparecida de Goiânia foi uma das conquistas. O empresário realizou duas edições e deixou o projeto da terceira pronto ao finalizar seu mandato à frente da Aciag. A exposição consistia em uma feira planejada para grandes negócios e expositores de destaque no mercado nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo