Notícias

OVG capacita online voluntariado em tempos de pandemia

Minicurso está disponível no canal da instituição no YouTube para qualificar interessados em ajudar quem precisa, mesmo durante o distanciamento social

O trabalho voluntário é um dos principais pilares da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a capacitação continua mesmo durante o distanciamento social. A instituição oferece o minicurso “Voluntariado em Tempos de Pandemia”, que é disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube.

Com o curso presencial suspenso desde março, o treinamento online foi implantado para que os voluntários possam continuar seus trabalhos com segurança.

A capacitação é ministrada pela gerente de Voluntariado e Parcerias Sociais, Larissa Guimarães, e a assistente social da OVG, Ana Paula Silva. Juntas, elas falam sobre as possibilidades de ajudar as pessoas sem sair de casa. Ao fim do minicurso, os participantes recebem o certificado em até três dias, por e-mail.

De acordo com Larissa Guimarães, essa é uma oportunidade de continuar ajudando. “A OVG tem um trabalho grandioso em diversas frentes. Para que todo esse trabalho seja realizado, precisamos dos voluntários, mas voluntários que estejam preparados para exercem bem essa função. Disponibilizamos esse minicurso com o objetivo de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos voluntários e melhorarmos ainda mais a qualidade de serviço que oferecemos, especialmente em meio a pandemia”, comenta a gerente.

A diretora-geral da OVG, Adryana Melo Caiado, destaca que esse tipo de serviço faz parte da missão da instituição. “Nós nos preocupamos profundamente com o bem-estar dos mais vulneráveis. Temos a consciência de que precisamos nos unir para ajudar o maior número possível de pessoas. A atuação dos voluntários é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia quando temos mais cidadãos necessitando de apoio”, afirma Adryanna Melo Caiado.

Como ser um voluntário?

Para ser tornar voluntário em um dos programas da OVG, ou em uma instituição cadastrada na Organização, o candidato precisa passar por esse minicurso. A formação é necessária para que ele possa desenvolver o melhor trabalho possível em benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Caso queira fazer parte do time do bem da OVG e fique em dúvida sobre o trabalho, entre em contato com a Gerência de Voluntariado e Parcerias Sociais pelo telefone (62) 3201-9439.

Para participar do minicurso, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Ebec4C7LNi0

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional da OVG

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo