Notícias

OVG entrega benefícios durante Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, neste fim de semana, na Região Noroeste de Goiânia

Unidade itinerante OVG Perto de Você destinará a moradores bengalas, andadores, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. Estrutura com atendimento direto ao cidadão na Avenida Mangalô, Setor Morada do Sol, acontece neste sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doará benefícios durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, na Região Noroeste de Goiânia. O evento será no sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h, na Avenida Mangalô, espaço da feira do Setor Morada do Sol. A ação reunirá atendimentos gratuitos de várias pastas estaduais.

A unidade itinerante OVG Perto de Você fará a entrega de andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida.

Para fazer o cadastro e retirar o benefício, é necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG), comprovante de endereço (talão de água ou energia) e de renda do beneficiário e do grupo familiar. No caso do enxoval para bebê, também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto. Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

Assistentes sociais da OVG também farão cadastro para a retirada dos benefícios, posteriormente, na sede da organização, caso essa retirada não seja possível durante o evento. Além disso, equipes estarão à disposição para prestar orientações sobre o funcionamento da instituição e sobre como ser beneficiário das ações e programas sociais.

A OVG, em parceria com a Óticas Brasil, ainda fará a distribuição de mais de 600 vouchers de óculos de grau, modelos adulto e infantil. O comprovante que dá direito ao serviço será entregue no momento da consulta com oftalmologistas da Secretaria de Estado da Saúde, no mutirão, junto com a receita oftalmológica.

Estrutura
O Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás oferecerá, em um só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, por exemplo, as pessoas terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar a estrutura também terá à disposição corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para nome social e retificação de nome. Ainda estarão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Os totens do Expresso, plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt, oferecerão mais de 70 serviços. Já o Atende Mais emitirá primeira e segunda via de CPF, recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como acesso a boletos on-line do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Na economia, serviços como parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural. Cidadãos terão acesso, ainda, a serviços nos setores de meio ambiente, educação, saneamento básico, entre outros.

Serviço:
Assunto: OVG entrega benefícios no Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás
Quando: sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h
Onde: Avenida Mangalô, espaço da feira do Setor Morada do Sol, Goiânia (GO)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo