Aparecida

Painel da Covid-19 do município apresenta dados desatualizados sobre vacinação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia não informa os dados atualizados sobre a vacinação no Painel da Covid-19. Para se ter ideia, a última atualização ocorreu no úlimo sábado, dia 12. Com isso, o órgão não transparece credibilidade na divulgação de informações, haja vista que entra em contradição com a política do “marketing da vacina” apresentado diariamente pelo prefeito Gustavo Mendanha.

O Painel Covid-19 de Aparecida informa que ele é atualizado todos os dias às 17h, porém constantemente ocorrem atrasos de até 7 horas. Inclusive, até o prefeito Gustavo Mendanha publicou certa vez em suas redes sociais uma informação atrasada, baseada no Boletim Epidemiológico. Há pouco tempo, ele divulgou após as 17h, sem que o Painel tivesse sido atualizado, que a ocupação de leitos de UTI’s na rede pública estava em 32%, mas na verdade estava em 50%, de acordo com dados da SES-GO, com sugestão de ameaça a galope da terceira onda do coronavírus.

A divulgação feita pelo prefeito visou a patentear que o sistema de escalonamento intermitente por regiões adotado em Aparecida seria o melhor do mundo e estaria a garantir o controle da pandemia, porém os números mostram o contrário: que o vírus se espalha pela cidade com força. (E.M.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo