Notícias

Papai e Mamãe Noel visitam feiras em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Coordenação de Feiras e Licenciamento Especiais da Secretaria de Regulação Urbana, preparou uma programação especial neste período festivo de natal

A casa do Papai Noel e da Mamãe Noel vai visitar as feiras livres da cidade até o dia 24 de dezembro. O trenó do Papai Noel, que estará todo decorado, estacionará nas principais feiras para levar o clima natalino a todos os cantos do município. As visitas do casal Noel ocorrerão sempre durante o funcionamento das feiras diárias entre os dias 18 e 23 de dezembro, das 17h30 às 20h30, e no dia 24, das 7h às 21h.

A primeira parada do trenó foi na Praça da Cidade Administrativa nesta quinta-feira, 17 e fez a alegria das crianças e também dos adultos que estavam no local para brincar ou praticar atividades físicas.

A Kezia de Oliveira Borges, levou seus dois filhos para passear no local e gostou bastante da surpresa da visita do Papai Noel. “Pensamos que este ano esse encontro não seria possível e teríamos que nos contentar com as imagens do bom velhinho na televisão. Achei interessante a prefeitura nos proporcionar esse momento garantindo total segurança para que não haja contaminação do novo Coronavírus”, comentou.

Segundo o coordenador de Feiras e Licenciamento Especial, Cassiano Souza, além das decorações temáticas e apresentações artísticas do Projeto Natal Mundo dos Sonhos, a população contará com uma atração especial até a véspera do natal. “Um trenó feito em estilo de madeira terá a presença do Papai e Mamãe Noel, sentados em belas cadeiras para receberem as crianças. Os pais vão poder fazer as compras e ainda levar os filhos para verem o casal Noel”, destacou.

Os eventos natalinos, promovidos pela prefeitura, estão em um formato novo este ano, adaptados aos protocolos da pandemia e restrições impostas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus. Para preservar a saúde dos bons velhinhos, que são do grupo de risco, e das crianças e suas famílias, além de ser obrigatório o uso da máscara de proteção durante o encontro, no local haverá higienizador automático e uma pessoa responsável pela limpeza e higienização do trenó a cada visita, tudo para garantir um natal mágico e seguro. Uma pessoa também organizará a fila para não haver aglomeração.

“Estamos respeitando todas as regras sanitárias de saúde, como distanciamento do Papai Noel das crianças com cada um sentado em uma cadeira, a mamãe noel fará a organização da entrada no trenó. Assim todos poderão ter uma foto de lembrança do Natal mágico e de luzes de Aparecida”, comentou o coordenador de Feiras e Licenciamento Especial, Cassiano Souza.

Confira a programação das visitas do Papai e a Mamãe Noel

18/12 Sexta-feira – Feira do Setor dos Afonsos

9/12 Sábado – Feira do Parque América

20/12 Domingo – Feira do Centro de Aparecida Praça da Matriz

21/12 Segunda-feira – Praça da Cidade Administrativa

22/12 – Feira Especial do Cruzeiro do Sul

23/12 Quarta-feira- Feira do Setor Nova Era

24/12 Quinta-feira –  Feira Especial do Garavelo

Fonte: Rackel Vieira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo