AparecidaNotícias
Tendência

Festa Funcionário Destaque 2023 homenageia trabalhadores de empresas de Aparecida de Goiânia

Evento promovido pela Aciag, com apoio da prefeitura, reuniu 500 convidados e realizou sorteio de carro zero-quilômetro

Por Eduardo Marques

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a 30ª festa Funcionário Destaque 2023 foi realizada na noite do último sábado (25/11) e reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários e funcionários de empresas e indústrias do município, além de representantes classistas e autoridades.

O evento tem como objetivo homenagear os funcionários escolhidos pelas empresas em que trabalham. A festa, acompanhada pela equipe do Diário de Aparecida, foi realizada na Casablanca, no Jardim Atlântico, em Goiânia, em um ambiente descontraído com música ao vivo e sorteio de um carro zero-quilômetro.

“Estamos aqui para celebrar e dar os nossos parabéns aos funcionários que se destacaram nas empresas e que merecem o reconhecimento pela sua ousadia e força de vontade. Esse evento também serve para incentivar cada um deles e para que o empresário de Aparecida continue acreditando no potencial da nossa cidade e fazendo seus investimentos”, destacou ao DA o prefeito Vilmar Mariano (MDB) durante a realização da confraternização.

Despedindo-se da presidência da Aciag, Leopoldo Moreira Neto comentou sobre a realização da festa, que foi suspensa durante três anos em função da pandemia de Covid-19.

“É uma alegria ver os funcionários escolhidos pelas empresas sendo reconhecidos nesta noite de festa. Esse é um momento exclusivo, em que, publicamente, dizemos para os funcionários o quanto eles são importantes. Eu fico feliz demais em participar dessa festa com tantas pessoas que dão o seu melhor e ajudam a desenvolver a nossa cidade. Estou me despedindo como presidente da Aciag, mas vou continuar contribuindo com a associação e somando forças com os empresários de Aparecida. E tenho certeza de que o Max Coelho, a partir de janeiro, fará um grande trabalho também”, afirmou.

Ao prestar homenagem aos funcionários, Max Coelho, o novo presidente da Aciag para o triênio 2024/2026, destacou que eles são fundamentais para a economia aparecidense. “Os colaboradores são uma peça fundamental nessa engrenagem para qualquer empresa. Precisamos da sintonia entre o dono e os funcionários para que a máquina rode e gere emprego e renda.”

Sobre a expectativa para os próximos anos, Max diz que vai dar andamento às gestões passadas. “Aqui é um processo que fazemos a quatro mãos: toda a diretoria, associados e os ex-presidentes. A expectativa para os próximos anos é de sustentabilidade, inovação e tecnologia. Esses são os quatro pilares que vamos levantar”, garante.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap), Luiz Maronezi, celebrou a força da mão de obra. “A humanidade cria máquinas e tecnologias, mas não o homem, e ele está em todo lugar. Ninguém nunca vai substituir a força da mão de obra. O ser humano é único.”

Representante de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Veter Martins (PRD) diz que a festa representa o reconhecimento do esforço dos trabalhadores do município. “A confraternização, que já é tradicional, é o momento onde reconhece o valor daqueles que transformam a realidade do município.”

Representando o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o ex-deputado federal e atual assessor do governo Euler Morais comentou sobre a importância da celebração. “É um motivo realmente de alegria, porque demonstra reconhecimento, estímulo para que aqueles que trabalham possam fazer cada vez da melhor forma. E vejo que este ano, mais ainda, esse evento está sendo premiado agora com a conclusão do mandato do Leopoldo, que fez uma grande gestão à frente da Aciag.”

Um dos idealizadores da festa de homenagem, o ex-presidente da Aciag José Luiz Celestino lembra que ela começou humilde, mas o propósito sempre foi o mesmo. “Não é só com comida ou bebida, a festa surgiu para prestar homenagem àqueles que têm um papel crucial para a economia do município. É um momento do patrão e funcionário se sentarem na mesma mesa.”

Festa Funcionário Destaque celebra avanços no município

De acordo com o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva, a festa celebra também o crescimento econômico em que Aparecida vive. “Esse é o momento em que os empresários e as empresas homenageiam seus funcionários, e eu tenho certeza de que isso é muito importante para fortalecer esse vínculo entre empregador e empregado. Aparecida é uma cidade importante no cenário econômico e essa festa celebra essa qualidade também”, disse ele.

Proprietário da concessionária Moto Aires, o empresário Edson Aires diz que a festa que homenageia os funcionários é exemplo para Goiás. “O funcionário trabalha o ano todo dedicado. Foi difícil escolher um. Eu gostaria de trazer todos, porque me ajudaram muito. Nós, empresários, nos sentimos homenageados também. Na minha empresa, eu chamo todo mundo de sócio. Eles entram com a mão de obra e eu, com o capital”, homenageou.

Ao final da festa, houve o sorteio das premiações. A vencedora do carro zero-quilômetro foi Edicilene Ribeiro Rodrigues; Carlos Fernandes recebeu um notebook; Edna Macedo, Ricardo Plácido e Paulo Clemente foram agraciados com aparelhos de televisão. “Estou muito feliz. Ganhar um carro em um sorteio é uma felicidade sem explicação”, comemorou Rodrigues.

Funcionário da Metalforte há 16 anos, Moisés Sateles se diz honrado com a homenagem do certificado e troféu. “Foi uma surpresa quando o chefe me chamou na sala e comunicou que eu seria o representante de todos os servidores da empresa. Me sinto muito honrado em representar os demais funcionários e em receber esse prêmio. Espero que, para 2024, a economia continue crescendo e tenhamos muito serviço, além de crescer dentro da empresa.”

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo