Notícias

Parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça vai levar atendimento jurídico à região Oeste

Ação será realizada no dia 27 de novembro, durante a 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), vai oferecer atendimentos jurídicos gratuitos para mulheres da região Oeste da capital no dia 27 de novembro, durante a 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros.

A ação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres será realizada na Escola Municipal Dom Tomás, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, Residencial Jardins do Cerrado 1, das 9h às 14h. O evento contará com a Banca da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça, que terá dois juízes para atender as demandas, além de vários profissionais da área de Direito.

No local, as mulheres terão orientações gerais e a possibilidade de resolução imediata de seus casos. Aqueles que não tenham como serem resolvidos no dia serão encaminhados para resolução posterior pela Banca Jurisdicional.

O evento também vai contar com serviços de saúde, atendimentos psicológicos e sociais, além de capacitação profissional, oficinas, palestras e rodas de conversas. A iniciativa faz parte do plano de governo do prefeito Rogério Cruz e pretende atender mais de mil mulheres da região.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o projeto é um marco da gestão atual e a primeira a levar serviços in loco direcionados para mulheres, em especial atendimentos jurídicos.

“A maioria das mulheres sequer tem conhecimento das políticas públicas existentes e como solucionar suas questões jurídicas, que podem ser um divórcio ou até mesmo questões trabalhistas. Outra grande parcela dessas mulheres sequer tem condição financeira de se deslocar até a secretaria para ter acesso a esses serviços. Levar até elas in loco é uma responsabilidade social,” lembrou Tatiana.

“Estudos apontam que mais de 87% das mulheres não tem conhecimento sobre a lei Maria da Penha, queremos mudar essa realidade também”, arremata a secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo