Notícias

Parques estaduais vão reabrir no próximo dia 10

A reabertura será gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde

O Governo de Goiás vai reabrir, a partir de 10 de agosto, as unidades de conservação ambiental do Estado para visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário. A medida vale para todas as 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável.

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (05/08) do Diário Oficial de Goiás. Segundo a Portaria 109/2020 da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a reabertura será realizada de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os visitantes deverão usar máscara de proteção durante todo o período em que estiver no interior dos parques e manter o distanciamento social, sem formação de aglomerações.

Em unidades como Terra Ronca, os grupos de visitação deverão ser reduzidos, de acordo com o estabelecido por cada administração e também haverá um limite de visitantes por dia.

Qualquer medida restritiva poderá ser proposta de acordo com as novas diretrizes dos órgãos da saúde e do Governo de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo