AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

Gustavo Mendanha acerta filiação ao MDB nesta terça-feira

O retorno de Gustavo Mendanha ao MDB foi anunciada ainda em 2023; entenda

O ex-prefeito Gustavo Mendanha assinou a ficha de filiação ao MDB nesta terça-feira (20), no escritório do MDB, situado em Brasília (DF).

A ficha de filiação de Mendanha será abonada pelo presidente estadual da sigla, vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

Em suas redes sociais, Mendanha celebrou a volta ao partido político: ”Com grande alegria no meu coração, anuncio que me filiei hoje ao partido das minhas origens.O MDB é meu berço político, tendo formado minhas diretrizes para a luta por um mundo melhor a partir de um conjunto de ideias para promoção do bem, da justiça social e da paz”, declarou.

Foto: Arquivo Pessoal

Trajetória

O retorno de Gustavo Mendanha ao MDB foi anunciada ainda em 2023. Passado todo esse tempo, Mendanha ainda não havia se filiado por motivos de agenda.

No final de agosto do ano passado, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, voltou ao partido. A filiação ocorreria no município que gere, mas foi em Goiânia, na sede do Diretório Regional do MDB Goiás.

O evento contou com Baleia Rossi, Daniel Vilela, o próprio Gustavo, além dos deputados estaduais Bruno Peixoto (União (Brasil), Charles Bento (MDB) e Veter Martins (PRD), bem como outras autoridades. Mendanha poderia ter aproveitado para se filiar, mas foi pego de surpresa.

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo