Notícias

PC prende homem que usava empresa de moto-táxi para dar golpes em Goiás e outros Estados

Edna Barbosa 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia da cidade de Goianira, conseguiu prender ontem, 8, um homem de 30 anos, integrante de uma quadrilha, que usava uma empresa de moto-táxi para aplicar golpes em Goiás e outros Estados. De posse dos documentos das vítimas, a quadrilha entrava em ação se passando por agentes policiais. 

Segundo informações da delegada, Carla de Bem Monteiro, foi após o recebimento de denúncias anônimas, que a Polícia Civil começou a investigar os criminosos. “O estelionatário conseguia acessar os documentos e cartões bancários das vítimas, para em seguida subtrair valores de suas contas bancárias. Para aplicar o golpe ele usava pretexto de ser agente da Polícia Federal investigando clonagem dos dados das vítimas”, explicou. 

Até o momento a polícia descobriu mais de trinta vítimas da quadrilha, somente na cidade de Goianira e Inhumas. Porém, as investigações apontam que o estelionatário (preso), já vinha aplicando o golpe em Curitiba-PR, São Paulo e em outros Estados. O integrante da quadrilha foi preso em flagrante no terminal de transporte público, da cidade de Goianira, quando tentava fugir. 

“Com o autuado foram apreendidas diversas máquinas de cartões utilizadas nos golpes, bem como diversos cartões subtraídos das vítimas, além da quantia em dinheiro de R$ 4.000,00”, finalizou a delegada. Segundo informações da polícia, o homem preso é oriundo do estado de São Paulo e confessou ter vindo ao Estado de Goiás somente para aplicar golpes. As investigações continuam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo