Aparecida

Pedestre é flagrado colocando fogo em terreno abandonado em Aparecida

João Vitor Barbosa 

Câmeras de segurança captaram o momento em que uma pessoa ateia fogo em um terreno baldio no Bairro Cardoso, em Aparecida de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de incêndios está 4% maior se comparado ao ano anterior.

A gravação foi feita no último domingo (22). Nas imagens, um grupo de pessoas está andando ao lado do terreno, quando uma delas para, parece colocar fogo de forma proposital e depois segue andando normalmente com o restante do grupo. É possível perceber que as chamas rapidamente se aproximam da casa vizinha, colocando os moradores em risco.

Segundo informado pelo tenente da corporação, Thiago Wening, o número de casos de incêndio aumentou. Ele pede para que as pessoas tomem cuidado. “A estimativa é que, infelizmente, é que até o final do ano aumente a quantidade de incêndios em relação aos outros anos. […] São ocorrências exaustivas, por mais que estejamos preparados”, pontuou.

Durante essa época do ano, o clima é bastante seco e as chamas podem se espalhar com facilidade, aumentando ainda mais o risco.  O incêndio pode ser considerado crime ambiental, podendo receber pena de até 4 anos de prisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo