Aparecida

Pelo segundo ano consecutivo, 1ª CCA é eleita entre as mais admiradas do Direito

Um trabalho sério, comprometido com a Justiça e a prestação de serviço de qualidade reflete as ações da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Aparecida de Goiânia. Fundada em 2006, ela se tornou a principal referência de uma Justiça célere, eficaz e de baixo custo. Tanto que foi agraciada pelo segundo ano consecutivo com a premiação do concurso “Os Mais Admirados do Direito”, promovida pela Contato Comunicação em parceria com o Canal Metropolitano de Notícia.

Referência jurídica em Goiás, a 1ª CCA tem desempenhado um trabalho de excelência, conquistando novos adeptos da Justiça rápida e eficiente. Tanto que na 11ª edição do concurso promovido pela Contato Comunicação, foi premiada em virtude do grande e relevante trabalho prestado junto ao município e ao Estado, disseminando o futuro da Justiça, quer seja, a conciliação e a arbitragem, que já é tão utilizado nos demais países.

Na oportunidade da homenagem, marcaram presença o presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto; a gerente Administrativa e Executiva da 1ª CCA-GO, Dra. Letícia Franciele Ferreira Barbosa Alves; a conciliadora árbitra, Dra. Joice Kellen de Jesus Rocha, e o ex-presidente da Aciag Osvaldo Zilli, que representaram toda a equipe que compõe esse grupo casuístico de excelência.

Para a gerente da 1ª CCA, a conciliação e a arbitragem são o futuro próximo que salvará o Poder Judiciário e, consequentemente, a população de tantos e tantos processos longos, posto que uma das maiores vantagens da utilização desses institutos é a rapidez. “Outro fator importantíssimo é que o Estado de Goiás, de acordo com recente pesquisa do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], é um dos Estados com maiores custas judiciais no Brasil, entretanto, a utilização do sistema arbitral possui custos baixíssimos, podendo ser usado por pessoas de baixa, média ou alta renda”, destaca Letícia Alves.

O presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto, afirmou estar muito feliz com os resultados obtidos pela 1ª CCA-GO, que, segundo ele, tem beneficiado a população em geral, pela qualidade do serviço prestado. “Desde a presidência de José Luiz Celestino, optamos por revitalizar os trabalhos da Corte e hoje contamos com a adesão das principais empresas aparecidenses, que reconhecem a importância e idoneidade deste que se tornou a principal referência de Justiça célere e eficiente em Aparecida de Goiânia. Nosso intuito é oferecer esse trabalho a toda a população aparecidense, que pode recorrer a esta mão amiga da Justiça”, destaca o presidente, que lembra que a 1ª CCA está apta para dirimir questões industriais, bancárias, de trânsito, comerciais e locatícias, com a vantagem de ser um processo rápido, possuir baixo custo, bem como proporcionar sigilo e autonomia para as partes envolvidas. “Em Aparecida de Goiânia, temos a opção de fazer a Justiça da melhor maneira possível, pois a 1ª CCA conta com árbitros extremamente profissionais, que fazem um bem para a sociedade através de desempenho e dedicação. Tanto que foi agraciada com este importante prêmio”, finaliza o presidente.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo