Esporte
Tendência

Personal Fight: prática esportiva aumenta a autoestima e o poder de defesa

Profissional goiano desenvolveu treinamento específico para mulheres adquirirem condicionamento e capacidade de defesa pessoal

O Personal Fight é uma aula que mistura artes marciais e lutas à prática esportiva. Há alguns anos no mercado, o formato foi visto inicialmente como um excelente exercício para a queima de calorias e um grande aliado para emagrecimento, depressão e ansiedade.  

“Ao longo dos anos percebemos que nossas alunas se tornavam mais empoderadas e capazes de se defender em alguma situações de risco simples ou moderado’, disse o personal fight Hygor Johnson, que atua no mercado há 6 anos.  O professor disse que quando resolveu montar o treino para mulher,  que ele chama de HJ Personal Figth por ser um protocolo específico, ele competia no MMA e era instrutor de Kung Fu no estilo Louva Deus e instrutor de boxe, e foi chamado de louco por muitos dos seus colegas.

De acordo com Hygor, as pessoas acham que as mulheres jamais iriam se interessar por este tipo de luta ou de defesa. “Havia ainda um preconceito gigante que não via a força e o poder das mulheres. O mundo da luta as via como frágil e incapazes de se defender sozinhas. Estamos provando diariamente que isso não é verdade. Todos podem aprender a técnica”, disse o professor ao destacar que as mulheres são muito disciplinadas e detalhistas.

“O treino contínuo de defesa pessoal além de me trazer bem estar e agilidade me dá confiança e consciência das minhas forças. Eu tenho capacidade de me defender se for necessário. Quando procurei essa atividade, a intenção era apenas o exercício físico, mas o ganho foi muito além. Eu recomendo para todas as mulheres para que além de praticar um excelente exercício físico terão capacidade técnica de defesa, que é tão importante nesse mundo agressivo que vivemos”, disse Monalisa Braga Lourenconi,, aluna de Hygor há um ano. 

Como funciona o Personal Fight?

O treino de Personal Fight é montado de acordo com o condicionamento do aluno e das suas expectativas, levando em consideração a prática esportiva e fundamentos de diversas artes marciais.  As aulas se iniciam com aquecimento, condicionamento físico e depois o aluno passa a a aprender gradativamente os fundamentos do esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo