Aparecida

PM apreende mais de 2 toneladas de agrotóxicos contrabandeados

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre a tarde desta quarta-feira (24/03) e madrugada de quinta (25/03), mais de 30 quilos de drogas e aproximadamente 2,6 toneladas de agrotóxicos contrabandeados. Durante as diferentes ações realizadas também foram apreendidas três armas de fogo, munições e recuperados objetos roubados/furtados. Pelo menos 11 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Porangatu, Rio Verde e Planaltina de Goiás.

Em uma das diligências, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam diversos entorpecentes, no norte goiano. Foram 22,6 quilos de maconha e 4,5 quilos de cocaína. Os ilícitos eram transportados em um veículo e foram encontrados durante patrulhamento na BR-153, próximo ao município de Porangatu. Aos policiais, o motorista informou que levava as drogas para o estado do Tocantins. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 277,00 em espécie e o carro usado. O homem foi levado à Delegacia da região.

Já na capital, militares do 13º Batalhão da PM efetuaram a prisão de um indivíduo, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados sete tabletes de maconha. As equipes realizavam rondas no Jardim Curitiba, quando visualizaram um motociclista, em atitude suspeita. O condutor não obedeceu às ordens para estacionar e tentou fugir. O homem foi perseguido pelos PMs e interceptado, pouco tempo depois.

Durante a busca pessoal e veicular, foi localizado um tablete do entorpecente, que segundo o próprio indivíduo, seria revendido na região noroeste. Após diversas diligências, os policiais encontraram mais seis peças de maconha, que seriam divididas em porções menores. Diante da situação, o homem foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Goiânia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Militar, por meio do 7º BPM, apreendeu uma arma de fogo, tipo revólver, no Setor Jardim Alto Paraíso, na capital. Os militares faziam patrulhamento, quando receberam uma denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria portando o equipamento e ameaçando comerciantes e moradores locais. Ele foi abordado, no momento em que caminhava no setor. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Em ação integrada, PMs de Goiás e do Tocantins apreendem grande carregamento de agrotóxicos contrabandeados

Uma ação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas de Goiás e a Companhia de Operações de Divisas do Tocantins, apreendeu nesta quarta-feira um carregamento com 2,6 toneladas de agrotóxicos contrabandeados. O produto, proveniente da China, foi localizado em Gurupi (TO). Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de realizar o transporte interestadual da mercadoria, de Minas Gerais para o Maranhão. Além da carga, o caminhão usado também foi apreendido. A importação e comercialização do produto é proibida no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo