Notícias

PM recupera gado roubado e liberta família mantida refém

A Polícia Militar de Goiás, em ação realizada na noite desta quinta-feira (29/04), recuperou 111 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma propriedade rural de Sanclerlândia, na região oeste do Estado. Os militares ainda libertaram três moradores da fazenda, que eram mantidos reféns. As vítimas chegaram a ser amordaçadas e amarradas. Além dos animais, também foram apreendidos cinco veículos.

A ação teve início após denúncia informando sobre o roubo. Os suspeitos teriam praticado o crime com extrema violência e uso de armas de fogo. As equipes imediatamente iniciaram as diligências na região e encontraram duas carretas, com parte dos animais, ainda no município. O restante do gado foi localizado pouco tempo depois, no momento em que eram transportados em dois veículos de grande porte, na cidade de Faina.

Os policiais também conseguiram recuperar uma camionete, levada da propriedade durante a ação criminosa. Quatro pessoas foram detidas ao longo das diligências. A suspeita é de que elas integrassem uma organização criminosa, especializada no roubo de gado. O rebanho, avaliado em R$ 500 mil, será restituído às vítimas. Participaram da ação equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Rural e da 17ª CIPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo