Notícias

PMGO-COD prende duas pessoas transportando de forma irregular aproximadamente mil pássaros silvestres

Durante operação realizada pelo Comando de Operações de Divisas – COD, atuando no Nordeste do estado (Posse-GO) foi avistado um veículo trafegando em situação de suspeição na madrugada de hoje, 08/04.

Foi realizado a sinalização e sonorização de parada, porém o condutor desobedeceu à ordem e empreendeu fuga, o acompanhamento foi feito pelos policiais durante aproximadamente 12km, momento em que o condutor do veículo optou por obedecer ao sinal.

Ao realizar a busca e identificação veicular, foi localizado no interior do veículo diversas espécies de aves silvestres e fármacos utilizados para ação no sistema nervoso dos animais.

Ao solicitar a documentação para o transporte e comercialização, os proprietários disseram não possuir e que estavam vindo do município de Valparaíso-GO com destino final de Rio Grande do Norte, tendo adquirido os pássaros através de diversas pessoas em várias cidades do estado de Goiás.

De acordo com os proprietários, havia aproximadamente mil pássaros de diversas espécies, alguns machucados, distribuídos em 12 (doze) gaiolas de tamanhos variados, avaliados em R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Os autores foram autuados conforme a Lei de Crime Ambiental.

Fonte: Polícia Militar de Goiás-COD

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo