Política
Tendência

Podemos vai se unir em federação ao União Brasil, garante José Nelto

Para piorar as coisas para Mendanha, o jornal O Popular revelou que o governador Ronaldo Caiado defendeu na semana passada, em reunião da cúpula nacional do DEM, o apoio do partido União Brasil, que está sendo formado com a sua fusão com o PSL, ao ex-ministro Sérgio Moro para a presidência da República.

O deputado federal José Nelto confirma que o seu partido, o Podemos e o União Brasil e o União Brasil vão se unir em uma federação partidária para apoiar a candidatura presidencial do ex-juiz Sérgio Moro.

“O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, aposto, será o próximo presidente do Brasil. Primeiro, ele vai retirar Jair Bolsonaro do páreo, deixando-o para trás. Depois, vai superar Lula da Silva”, afirma o parlamentar.

Sobre a disputa em Goiás, José Nelto afirma que “não há pra ninguém: o governador Ronaldo Caiado será reeleito no 1º turno”. Ele ressalta que é o presidente do partido em Goiás e que tem mandato de deputado federal. Portanto, estará na linha da frente das decisões da legenda em nível estadual.

O Podemos vai se unir em federação partidária com o União Brasil? “Garanto que sim e que o Podemos estará na campanha de Ronaldo Caiado. Estou 100% certo disso. O Gustavo Mendanha pode procurar outra solução, se houver. Aliás, nem sei se o prefeito vai mesmo disputar o governo de Goiás”, responde o deputado.

Para piorar as coisas para Mendanha, o jornal O Popular revelou que o governador Ronaldo Caiado defendeu na semana passada, em reunião da cúpula nacional do DEM, o apoio do partido União Brasil, que está sendo formado com a sua fusão com o PSL, ao ex-ministro Sérgio Moro para a presidência da República. Caiado tem influência nacional e sua opinião pesa. A partir da sua manifestação, as cogitações sobre a formação da federação partidária União Brasil-Podemos cresceram e apontaram para uma possibilidade concreta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo