Notícias

Polícia Civil cumpre nove mandados de prisão em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã de ontem, 26, no município de Rio Verde, a Operação Adsumus, fruto de uma força-tarefa centralizada na capital goiana, que envolve cerca de 100 policiais civis. A ação visa desarticular organização criminosa de alta periculosidade responsável pela prática dos crimes de homicídio e coação na região Sudoeste do Estado. No total, foram cumpridos, até o momento, nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

As investigações da Polícia Civil apontam para uma organização criminosa que obtinha dinheiro com pessoas de alto poder aquisitivo e repassava valores em ações de agiotagem. Em alguns casos, eles extorquiam credores e devedores e chegaram a ameaçar promotores e delegados responsáveis pela investigação das práticas delitivas.

Entre outros crimes, o grupo é apontado como responsável pela morte de um fazendeiro, assassinado à luz do dia no dia 3 de setembro de 2018, no centro da cidade, a quem devia cerca de R$ 700 mil. A polícia informou que os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio doloso qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude processual, coação no curso do processo e usura.

Até o fechamento desta edição, o delegado que está à frente da operação não havia se pronunciado sobre o caso, mas confirmou que as investigações continuam para descobrir outros envolvidos com a quadrilha. (Por Edna Barbosa / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo