Sexta, 07 de Maio de 2021
07 de Maio de 2021
Publicidade

Polícia Civil e PM apreendem mais de uma tonelada de drogas

As Polícias Civil e Militar, em ação integrada contra o tráfico interestadual de drogas, apreenderam nesta terça-feira (20/04) mais de uma tonelada de entorpecentes, no município de Santa Bárbara de Goiás, a 50 quilômetros de Goiânia. Os ilícitos foram interceptados no momento em que eram transportados por dois indivíduos, em uma camionete. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2,1 milhões ao crime organizado.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, os entorpecentes pertenciam a uma organização criminosa, que já vinha sendo monitorada pelas equipes policiais. “Essa droga estava vindo de fora, passou pelo Mato Grosso e entrou no Estado de Goiás. Nós já tínhamos feito uma apreensão mês passado e sabíamos da tentativa de descer com essa droga”, informou. A suspeita é de que os ilícitos fossem distribuídos em Goiânia e região.

Após troca de informações entre as corporações, o veículo usado no transporte dos entorpecentes foi localizado. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Eles foram atingidos e encaminhados ao Pronto Socorro do município. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram o total de 1.100 quilos de maconha e 50 quilos de skunk (supermaconha).

Parte da droga era levada na carroceria da camionete e o restante em compartimentos secretos. Além dos ilícitos, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições e o veículo, que possuía registro de furto/roubo. A operação contou com a participação de equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

Compartilhe este post: