AparecidaNotícias

Polícia Civil prende dois homens por homicídio ocorrido em Aparecida

Crime aconteceu em janeiro deste ano, na chácara de um vereador do município, durante a realização de uma festa

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois envolvidos na morte violenta de um jovem rapaz de 21 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio aconteceu na chácara de um vereador de Aparecida de Goiânia, no dia 10 de janeiro deste ano, no Setor Aeroporto Sul, onde se realizava uma tradicional festa de cavalgada da cidade.

A festa foi realizada contra os decretos estadual e municipal que proíbem aglomeração em razão da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à imprensa, o delegado que acompanha as investigações, Hudson Benedetti afirmou que a motivação do crime seria a guerra entre as facções criminosas. A motivação seria realmente uma relação que a vítima tinha entre as facções, segundo consta, que o rapaz de 21 anos, repassava informações de uma facção para outra. Ao ser descoberto, uma das facções resolveu assassiná-lo”, explicou o delegado.

O Crime

O autor dos disparos, um homem de 27 anos, sacou um revólver e efetuou oito disparos contra a vítima, no meio de várias pessoas que estavam na festa. O autor era de facção rival à da vítima, que estaria repassando informações para a facção contrária à do autor. Um outro jovem, de 21 anos, participou do crime, emprestando a arma de fogo usada no crime, em seguida dando fuga ao executor.

Após o crime, o revólver – com algumas munições – foi guardado por um terceiro, um jovem de 20 anos, que também foi preso em flagrante, dois dias depois do crime, na sua residência, no setor Independência Mansões, em Aparecida. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já que foram localizados na residência balança de precisão, dinheiro proveniente da traficância e celulares.

O autor dos disparos e o partícipe foram encaminhados à delegacia e vão responder no inquérito policial pelo crime de homicídio qualificado.

Da Redação

Foto: Divulgação / PC

O autor dos disparos e o partícipe foram encaminhados à delegacia e vão responder no inquérito policial pelo crime de homicídio qualificado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo